Binance sairá do Japão

Binance sairá do Japão . A equipe da Binance está de malas prontas para sair do Japão após o governo do país pressionar por regulamentação da exchange. As operações irão se transferir para a Ilha de Malta, no Mar Mediterrâneo.

O preço das criptomoedas veio oscilando nos últimos dias também por conta desse rumor da Binance, o que causou medo em investidores de criptomoedas pelo mundo, uma vez que a Exchange está sendo muito utilizada para transações no mundo.

A escolha do novo local de operações de seu escritório é para a Ilha de Malta, a maior ilha do arquipélago da República de Malta, um país hoje independente situado no meio do Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e norte do continente africano.

De acordo com o Fundador da Binance e CEO, Zhao Changpeng, Malta será um local ótimo para suas instalações, uma vez que está na Europa e é um país pró-blockchain, após conversas com o Secretário do Parlamento Maltês, Silvio Schembri.

O governo japonês já estava no encalço da regulação da Binance a alguns dias, e o mercado acompanhava de perto esse desfecho. Com a saída da Binance para Malta espera-se que o mercado acalme-se e aguarde mais notícias sobre o caso.

A Binance espera ainda contratar mais de 200 funcionários para suas operações, e ainda, se comprometeu a ajudar startups da Ilha de Malta a se desenvolverem e melhorar as inovações da região. O secretário Silvio Schembri, emitiu uma nota felicitando a escolha da Binance pela ilha, dizendo ainda que a presença da empresa no país reforça a visão que são a “Ilha da Blockchain”.

Além disso, a exchange anunciou que irá contratar em Malta, e colocou o email para dúvidas a disposição: [email protected]

Fonte oficial: Binance Medium