Binance se une a Microsoft e IBM em aliança blockchain de Portugal

Grandes empresas em aliança que corretora chega.

Símbolo da Binance em aplicativo
Símbolo da Binance em aplicativo

A corretora Binance expande sua presença em Portugal, se unindo a uma aliança local com a presença até da Microsoft e IBM, entre outras empresas.

Chamada Aliança Portuguesa de Blockchain (ALL2BC), essa instituição sem fins lucrativos tem núcleos de estudo para desenvolver as aplicações desse setor. Assim, empresas, faculdades e órgãos do governo participam desse ambiente de inovação.

Um dos focos é também promover e fomentar o surgimento de aplicações com blockchain em Portugal, país do sul da Europa e com população estimada em cerca de 10 milhões de pessoas.

CEO da Binance anuncia que se uniu a uma aliança em Portugal que até a Microsoft faz parte

O ano de 2021 foi complicado para a relação da Binance com reguladores pelo mundo, que encerraram as atividades da corretora ou mesmo restringiram sua oferta de serviços em algumas jurisdições.

Agora, a corretora começa a buscar mostrar que está mudando sua estrutura de regulação e buscando se aproximar de instituições, sendo seu novo movimento feito em Portugal. Segundo uma publicação do CEO da Binance, CZ, ele se uniu a uma aliança que tem grandes empresas e mais de 20 escritórios de advocacia.

Esse processo permitirá que a corretora chegue ao país com mais segurança, após anunciar que pretende expandir suas operações locais.

“A Binance, a maior plataforma de criptomoedas do mundo, juntou-se à Aliança Portuguesa de Blockchain, uma associação sem fins lucrativos que inclui, entre outras empresas, Microsoft, Vodafone, BBVA, Everis e mais de 20 grandes escritórios de advocacia que operam em Portugal.”

IBM, Vodafone, entre outras empresas grandes fazem parte dessa aliança

Além da Microsoft e IBM, as empresas BBVA, Vodafone, Everis também fazem parte dessa aliança, que estão comprometidos com o avanço da blockchain em Portugal.

Empresas que fazem parte da Aliança Portuguesa Blockchain
Empresas que fazem parte da Aliança Portuguesa Blockchain /Reprodução

Em sua chegada, a Binance prometeu contratar portugueses e criar soluções no país para levar mais inovação ao setor de tecnologia local. Vale notar que 12 faculdades de Portugal também são parceiras da aliança, que poderão se beneficiar da chegada de mais uma grande empresa do setor, que tende a gerar empregos no país.

Um dos parceiros dessa aliança é o Blockchain Brasil, uma comunidade brasileira que compartilha conteúdos sobre criptomoedas e blockchain no país. Além disso, associações de Israel, Africa, países nórdicos, entre outros, também são parceiros da ALL2BC.

Ou seja, há uma relação da aliança portuguesa com outros países, além das empresas e faculdades locais, o que pode ajudar a Binance a melhorar sua visibilidade no mercado, em busca de um reposicionamento de sua marca com reguladores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias