Binance Smart Chain supera Ethereum em transações diárias em 200%

Usuários da rede da Binance são mais ativos em comparação com os do Ethereum.

Siga no
Binance-Smart-Chain
Binance-Smart-Chain

A Binance Smart Chain (BSC), plataforma blockchain da Binance que compete com o Ethereum, continua crescendo em número de endereços e na contagem de transações diárias.

Nesta quinta-feira (8), a rede da Binance bateu um recorde de 4.9 milhões de transações em um dia, enquanto isso, a rede da plataforma Ethereum viu cerca de 1,2 milhão, uma diferença de 200%.

É importante lembrar que o número de endereços na BSC é muito menor quando comparado com o Ethereum – 64 milhões contra 148 milhões, respectivamente.

Isso significa que os usuários da rede da Binance são definitivamente muito mais ativos em comparação com os do Ethereum.

BSC daily transaction chart
BSC daily transaction chart

ETH daily transaction chart
ETH daily transaction chart

Binance Smart Chain

A rede da Binance tem se tornado a uma das mais populares no mercado de Finanças Descentralizadas (DeFi). A capacidade da plataforma de lidar com um grande número de transações por segundo de forma eficiente e mais barata que o Ethereum tornou a BSC um hub preferido para vários projetos e usuários.

Apesar de a Binance Smart Chain em si ser uma rede competitiva e eficaz, a alta adoção da plataforma foi causada provavelmente ​​pelas altas taxas de transações na rede Ethereum.

Atualmente para fazer uma transação na rede da Binance os usuários pagam poucos centavos, enquanto no Ethereum o valor médio gira em torno de US $ 30 (R$ 160).

Espera-se que a atualização do Ethereum para a versão 2.0 resolva os atuais problemas de taxas e escalonamento, isso pode fazer com que vários usuários voltem a usar a plataforma que, até então, era a preferida do mercado.

Ethereum 2.0

Ainda falta algum tempo para que o Ethereum 2.0 seja lançado, visto que futuras atualizações ainda estão sendo trabalhadas que darão maior versatilidade ao protocolo. Estima-se que a nova versão da blockchain fique finalmente pronta em um prazo máximo de dois anos, embora é possível que ele possa ser adiado.

Enquanto isso, a corrida para encontrar a próxima rede blockchain mais lucrativa para adoção em massa está se intensificando. Atualmente projetos como Cardano, Polkadot, NEO, EOS e tantos outros estão tentando atrair o maior número possível de projetos.

De qualquer forma, o Ethereum continua liderando o mercado, tendo um maior número de projetos, entre os quais se destacam plataformas como Uniswap, AAVE, Compound, MakerDAO e muitos outros.

Dados publicados pelo portal Defipulse.com revelam que só o ecossistema de DeFi dentro da rede Ethereum vale mais de US $ 50,9 bilhões.

É este mercado que a Binance e outras plataformas querem conquistar.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias