Binance suspende depósitos de 10 redes de criptomoedas

Erro em serviço de ponte de tokens causa interrupção de transações e mercado acompanha de perto.

A Binance suspendeu nesta quinta-feira (25), o depósito de 10 criptomoedas afetadas por um erro nas redes de uma famosa “ponte” entre criptomoedas, a Multichain.

Tudo começou na última quarta-feira (24), quando o projeto que movimenta milhões de dólares entre blockchains reconheceu os primeiros problemas.

Ainda não está claro se algum incidente de invasão ocorreu nas pontes, ou se é apenas uma situação de bug. De qualquer forma, para evitar perdas, o mercado acompanha o caso de perto.

Multichain diz que vai reembolsar usuários afetados

Ao comentar sobre o problema na última quarta, a equipe da Multichain não foi totalmente clara sobre quais as razões algumas de suas pontes pararam de funcionar.

Além disso, causou pânico em investidores que precisavam do serviço a informação de que não há tempo para retomada dos serviços.

De qualquer forma, o comunicado deixa claro que todos os clientes afetados deverão receber reembolso, ainda que no futuro. Nesta quinta-feira (25), a maioria dos serviços segue indisponíveis e com problemas.

“Enquanto a maioria das rotas cross-chain do protocolo Multichain está funcionando bem, algumas das rotas cross-chain estão indisponíveis devido à força maior, e o tempo para a retomada do serviço é desconhecido. Após a restauração do serviço, as transações pendentes serão creditadas automaticamente. A Multichain compensará os usuários afetados durante esse processo, e o plano de compensação será anunciado posteriormente.”

Binance suspende depósitos de 10 redes de criptomoedas ligadas à Multichain

Com o travamento das redes de tokens, enviar tokens se tornou uma tarefa impossível. Assim, a Binance foi uma das corretoras a anunciar o travamento de depósitos de tokens oriundos das redes com problemas.

A Binance ainda declarou que aguarda esclarecimentos da Multichain e que seguirá temporariamente suspendendo os depósitos.

“Estaremos suspendendo temporariamente os depósitos para a seguinte rede de tokens em ponte enquanto aguardamos esclarecimentos da equipe Multichain. POLS-BSC; ACH-BSC; BIFI-FTM; SUPER-BSC; AVA-ETH; SPELL-AVAXC; ALPACA-FTM; FTM-ETH; FARM-BSC; DEEXE-BSC. Os depósitos dos ativos acima em outras redes ainda estão abertos. Consulte nossa página de depósitos para obter mais detalhes.”

As bridges de DeFi atuam como intermediárias e facilitam a transferência de ativos digitais entre blockchains diferentes. Ou seja, ajudam na interoperabilidade entre diferentes redes, com ajuda de contratos inteligentes.

Por exemplo, uma bridge de DeFi pode permitir que você mova seus tokens Ethereum (ETH) para a blockchain BNBChain ou vice-versa.

Isso abre oportunidades para os usuários aproveitarem os recursos e as oportunidades de investimento disponíveis em várias redes ligadas às criptomoedas.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias