Binance trava saques de Bitcoin em meio à queda das criptomoedas

CEO da corretora diz ser temporária a medida.

Bitcoin próximo de aplicativo e conta da Binance
Bitcoin próximo de aplicativo e conta da Binance

A Binance anunciou a pausa de saques de Bitcoin na manhã desta segunda-feira (13), em que o mercado acompanha a queda da maior moeda. Com isso, os clientes da corretora terão de aguardar se quiserem sacar seus valores pela rede da moeda.

A rede bitcoin segue funcionando normalmente em todo o mundo, independente do preço da moeda nas corretoras.

Contudo, quem costuma deixar suas moedas paradas nas corretoras, acaba tendo de lidar com o suporte da plataforma para ter acesso ao seu dinheiro.

Binance pausa saques de Bitcoin em meio a queda no mercado

O CEO da Binance anunciou uma pausa temporária de 30 minutos nos saques de bitcoin na maior plataforma do mundo. Este caso chamou atenção, visto que há uma queda dura no mercado nos últimos dias, mas que ficou mais acirrada nesta segunda.

Como o mercado de criptomoedas não tem “circuit breaker”, que é um mecanismo de bolsas para pausar quedas, o caso mostra que outros mecanismos podem ser adotados para conter a sangria.

Vale o destaque que o CEO CZ declarou que a pausa se deve a uma transação travada que causou um backlog. Na linguagem técnica da tecnologia da informação, isso seria o equivalente a dizer que há um excesso na demanda de saques por clientes, acima do comum ou do esperado.

“Pausa temporária de $BTC saques em Binance devido a uma transação travada causando um backlog. Deve ser corrigido em aproximadamente 30 minutos. Vou atualizar. Os fundos estão SAFU.”

Até o fechamento dessa matéria, os saques ainda não haviam sido reestabelecidos na plataforma.

CZ pediu para clientes sacarem em outras redes e estimativa inicial estava errada

Após dizer que o problema seria resolvido em 30 minutos, CZ voltou atrás em sua publicação pelo Twitter e disse que estava errado em prever o tempo. Assim, não está claro quando os saques na rede Bitcoin serão liberados pela Binance nesta segunda.

O que chamou ainda mais atenção no caso foi que CZ sugeriu que os clientes sacassem seus Bitcoins por outras redes, como em BEP-20, por exemplo, que é a rede BNB Chain, construída pela própria corretora.

“Isso está afetando apenas a rede Bitcoin. Você ainda pode sacar Bitcoin em outras redes como BEP-20. Provavelmente isso vai demorar um pouco mais para corrigir do que a minha estimativa inicial. Mais atualizações em breve. Obrigado pela paciência e compreensão”

Com a rede Bitcoin sendo a mais segura e utilizada em todo o mundo, sacar em outras redes não garante que os fundos estejam a salvos, além das carteiras, que são diferentes para custódia. Como os comentários em publicações dele são restritos, não foi possível ver críticas sobre a situação públicas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias