Maior corretora de Bitcoin do mundo trava saques, clientes cobram explicações

Siga no

Nesta quinta (12) a Binance, maior corretora do mundo, travou os saques de Bitcoin da plataforma devido a uma manutenção de carteira. Imagem da carteira travada está sendo divulgada nas redes sociais de entusiastas das criptomoedas e questionamentos já se manifestam no twitter e no Telegram em nível nacional e internacional.

No Twitter usuários da Binance questionam o travamento dos saques, cobram explicações e alertam para movimentação de baleias.

Uma carteira da Binance teria enviado 1.371 BTCs para fora da exchange, mais de US 10 milhões alertando ainda mais o mercado sobre os movimentos do mercado.

Fonte: Twitter

No grupo do Telegram da Binance em português foi confirmado que os saques estão suspensos nesse momento e representante da exchange pede paciência:

Fonte: Telegram

Derretimento do mercado? Covid-19? Manutenção imprevista?

As explicações ainda não chegaram, bem como a liberação dos saques. Mas dificilmente haveria uma coincidência que demandasse uma manutenção de rotina com um derretimento do preço do Bitcoin de quase 20% em algumas exchanges.

Não é novidade que o mercado global como um todo está enfrentando uma situação delicadíssima e atípica.

O Bitcoin está acompanhando o mercado tradicional e não está conseguindo se manter como reserva de valor intacta no momento da crise.

Ainda é cedo para avaliar a extensão dos danos do Covid-19 à economia global, bem como para avaliar se a reação do mercado é proporcional ao potencial do vírus.

Também é cedo para entendermos se estamos apenas diante de uma desculpa engendrada para dar sentido a uma queda que acontece agora por fragilidade da economia global e tensões geopolíticas.

Se computada a última semana toda, o Bitcoin já caiu cerca de 34%, chegando a ser negociado a U$ 5.600,00, o nível mais baixo há quase um ano. Nesse momento o preço está em U$ 6.172,20.

Num cenário assim não é impossível cogitar que a exchange travou os saques para tentar impedir um panic sell, e buscar frear a direção das transações para fora da exchange.

Seja como for, a incerteza e o medo de que a Binance possa estar enfrentando problemas de qualquer sorte não é tranquilizadora para ninguém nesse momento.

É possível que o momento da manutenção da carteira pode ter coincidido com a situação ruim do mercado e o sentimento negativo seja simplesmente FUD em função das incertezas globais sobre o Covid-19.

E também há a possibilidade de que a exchange esteja buscando contornar a situação da melhor forma possível em seu julgamento e para seu benefício próprio.

Procurada para comentar o caso, a assessoria da Binance no Brasil não retornou ao contato do Livecoins antes da publicação da matéria.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Ezequiel Gomes
Ezequiel Gomes é escritor, youtuber, palestrante e jornalista especializado em criptomoedas.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias