Maior corretora de Bitcoin do mundo trava saques, clientes cobram explicações

Siga no

Nesta quinta (12) a Binance, maior corretora do mundo, travou os saques de Bitcoin da plataforma devido a uma manutenção de carteira. Imagem da carteira travada está sendo divulgada nas redes sociais de entusiastas das criptomoedas e questionamentos já se manifestam no twitter e no Telegram em nível nacional e internacional.

No Twitter usuários da Binance questionam o travamento dos saques, cobram explicações e alertam para movimentação de baleias.

Uma carteira da Binance teria enviado 1.371 BTCs para fora da exchange, mais de US 10 milhões alertando ainda mais o mercado sobre os movimentos do mercado.

Fonte: Twitter

No grupo do Telegram da Binance em português foi confirmado que os saques estão suspensos nesse momento e representante da exchange pede paciência:

Fonte: Telegram

Derretimento do mercado? Covid-19? Manutenção imprevista?

As explicações ainda não chegaram, bem como a liberação dos saques. Mas dificilmente haveria uma coincidência que demandasse uma manutenção de rotina com um derretimento do preço do Bitcoin de quase 20% em algumas exchanges.

Não é novidade que o mercado global como um todo está enfrentando uma situação delicadíssima e atípica.

O Bitcoin está acompanhando o mercado tradicional e não está conseguindo se manter como reserva de valor intacta no momento da crise.

Ainda é cedo para avaliar a extensão dos danos do Covid-19 à economia global, bem como para avaliar se a reação do mercado é proporcional ao potencial do vírus.

Também é cedo para entendermos se estamos apenas diante de uma desculpa engendrada para dar sentido a uma queda que acontece agora por fragilidade da economia global e tensões geopolíticas.

Se computada a última semana toda, o Bitcoin já caiu cerca de 34%, chegando a ser negociado a U$ 5.600,00, o nível mais baixo há quase um ano. Nesse momento o preço está em U$ 6.172,20.

Num cenário assim não é impossível cogitar que a exchange travou os saques para tentar impedir um panic sell, e buscar frear a direção das transações para fora da exchange.

Seja como for, a incerteza e o medo de que a Binance possa estar enfrentando problemas de qualquer sorte não é tranquilizadora para ninguém nesse momento.

É possível que o momento da manutenção da carteira pode ter coincidido com a situação ruim do mercado e o sentimento negativo seja simplesmente FUD em função das incertezas globais sobre o Covid-19.

E também há a possibilidade de que a exchange esteja buscando contornar a situação da melhor forma possível em seu julgamento e para seu benefício próprio.

Procurada para comentar o caso, a assessoria da Binance no Brasil não retornou ao contato do Livecoins antes da publicação da matéria.

Leia mais sobre:
Avatar
Ezequiel Gomes
Ezequiel Gomes é escritor, youtuber, palestrante e jornalista especializado em criptomoedas.

Banco Central dos EUA sai do ar poucos dias depois de secretária do tesouro...

O banco central dos EUA sofreu um grande crash em seus sistemas nesta quarta-feira (24) e várias pessoas não conseguiram realizar transferências eletrônicas. O...
Cotação e preço gráfico do Bitcoin no Brasil Dólar

100 bitcoins da “era de Satoshi” são movimentados pela primeira vez em 10 anos

As grandes movimentações de Bitcoin na blockchain são sempre importantes de serem observadas, principalmente quando envolve moedas dos primeiros anos. Na tarde desta quarta-feira...

Bitcoin, altcoins e tokens ganham código próprio no IRPF2021

Olá Bitcoiners! Chegou aquela época do ano à qual temos que passar de qualquer forma, momento de dor para alguns, mas também de alívio para...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

100 bitcoins da “era de Satoshi” são movimentados pela primeira vez em 10 anos

As grandes movimentações de Bitcoin na blockchain são sempre importantes de serem observadas, principalmente quando envolve moedas dos primeiros anos. Na tarde desta quarta-feira...

Bitcoin, altcoins e tokens ganham código próprio no IRPF2021

Olá Bitcoiners! Chegou aquela época do ano à qual temos que passar de qualquer forma, momento de dor para alguns, mas também de alívio para...

Elon Musk pode levar Dogecoin à Lua, literalmente

Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, tem muita criatividade e dinheiro sobrando, algo que geralmente acaba em ideias malucas. Em um...

Elite do bitcoin gasta fortunas para comprar memes colecionáveis

Os tokens não-fungíveis, também chamados de NFT, são conhecidos no mercado de criptomoedas desde 2017, quando surgiram os CryptoKitties. A febre foi tão grande...

Governantes estão assustados com o Bitcoin, diz Robert Kiyosaki

Em várias publicações pelo Twitter nos últimos dias, Robert Kiyosaki defendeu o Bitcoin como um ativo seguro. Segundo ele, os novos ataques dirigidos por...