Alerta: Binance vai ficar em manutenção por 8 horas, Bitcoin pode cair

Siga no

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, suspenderá negociações em sua plataforma por 8 horas amanhã, para realizar uma manutenção programada. Como isso vai afetar o mercado e o preço do Bitcoin?

8 horas é um período extremamente longo no mercado de criptomoedas, especialmente levando em conta uma exchange com um volume médio diário de mais de US $ 870 milhões.

Há algumas coisas importantes que os usuários devem levar em consideração antes dessa atualização. Como a Binance informa, a plataforma suspenderá depósitos, retiradas e também atividades de negociação durante esse período. Ou seja, a Binace vai ficar fora do ar.

Então, o que vai acontecer quando esse volume deixa de existir?

Os investidores em criptomoedas já começaram a especular sobre o que pode ocorrer, com muitos sugerindo que a manutenção vai causar uma queda iminente no preço.

“A Binance realizará uma atualização de sistema programada a partir de 2:00 AM (UTC) 12/03/2019. A atualização levará aproximadamente 8 horas.” Diz o aviso no site oficial da Binance.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, também fez um comunicado no Twitter.

Varios usuários estão especulando que o preço do Bitcoin vai cair, e eles podem ter uma boa razão para estarem preocupados.

No passado o mercado se viu em queda durante uma manutenção programada da Binance, como mostra o Tweet abaixo:

Este comportamento das quedas no preço não está restrito apenas a Binance, manutenções em grandes exchanges causaram estragos históricos no mercado, deixando alguns investidores especulando se uma manipulação havia ocorrido.

Um exemplo notável disso aconteceu em agosto de 2017, quando a popular corretora BitMEX realizou uma “manutenção programada” que durou mais tempo do que deveria. Durante o período em que a corretora estava offline, US $ 12 bilhões entraram no mercado, fazendo o bitcoin subir US $ 300.

Históricamente, sempre que uma grande corretora de criptomoedas, como a Binance, passa por uma manutenção programada, ela dá aos grandes detentores de bitcoin a chance de manipular o preço. Muitas vezes, os pequenos investidores descobrem que suas posições foram forçadas a serem liquidadas quando a manutenção foi concluída.

A especulação não está restrita apenas ao que vai acontecer com o preço do Bitcoin. Alguns estão refletindo sobre o que essa “grande atualização” realmente envolve.

A Binance não anunciou o motivo ou as mudanças que acontecerão na manutenção. O CEO se limitou a dizer que a atualização será grande e que os fundos dos usuários estão seguros.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias