Binance vai listar ações da Apple, Microsoft e MicroStrategy

Os tokens permitirão que os usuários negociem ações fracionárias das empresas.

Siga no

A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou na manhã desta segunda-feira (26) que vai listar ações tokenizadas da MicroStrategy, Microsoft e Apple.

Os tokens representam ações “reais” das empresas e são garantidas pelo provedor de serviços financeiros alemão CM-Equity AG. Assim, os detentores dos tokens recebem retornos sobre as ações, incluindo dividendos.

O token da MicroStrategy será listado nesta segunda, os outros dois, também negociáveis ​​na própria stablecoin da Binance, serão lançados em 28 e 30 de abril. Atualmente a Binance já tem dois pares de tokens de ações, um da Coinbase (COIN / BUSD) e outro da Tesla (TSLA / BUSD).

Os tokens são criptomoedas que representam ações de empresas públicas que são negociadas nas bolsas de valores tradicionais.

Cada token de ação representa uma ação ordinária da empresa. Os tokens são totalmente garantidos por uma carteira de depositário de títulos subjacentes detidos pela CM-Equity AG, Alemanha (“CM-E”).

Os tokens permitirão que os usuários negociem ações fracionárias com um limite mínimo definido como um centésimo de um token.

“A negociação de tokens de ações […] não está disponível para residentes na China Continental, Turquia, Estados Unidos e outras jurisdições, conforme finalmente determinado pelo CM-E. Os investidores interessados ​​só poderão negociar Tokens de Ações depois de atender a todos os requisitos KYC e outros requisitos de conformidade relevantes ”, acrescentou Binance.

Reguladores europeus podem investigar a Binance pela listagem dos tokens

De acordo com a Financial Times, a Binance pode enfrentar a ira dos reguladores europeus por oferecer as ações tokenizadas.

Segundo a matéria, os reguladores estão monitorando se Binance violou leis de valores mobiliários e se as ações tokenizadas cumprem as regras que regem a transparência e as divulgações corporativas.

Em uma coletiva de imprensa recente, a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) disse que conversa com a Binance para determinar se os novos tonkens violam algum regulamento.

“Estamos trabalhando com a empresa para entender o produto, os regulamentos que podem se aplicar a ele e como ele é comercializado. As empresas e suas equipes de gerenciamento sênior são responsáveis ​​por determinar se seus produtos e serviços estão sob a alçada da FCA”, diz o comunicado oficial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias