Binance vai remover pares de criptomoedas em massa, veja a lista

São menos 16 pares de negociação disponíveis para traders na próxima segunda-feira (28).

A corretora Binance anunciou que removerá vários pares de criptomoedas a partir da segunda-feira (28). Nos últimos meses, com a queda geral do preço das moedas digitais, várias corretoras têm revisado suas políticas.

Quando a Binance remove pares de negociação, a corretora não é totalmente clara quanto aos motivos que a levaram a tomar tais atitudes.

De qualquer forma, aconselha seus clientes a negociarem suas moedas nos pares antes que estes sejam removidos.

Binance vai remover 16 pares de criptomoedas

Em comunicado na sexta-feira (25), a Binance declarou que 16 pares de criptomoedas serão removidos da plataforma.

Os pares removidos são: ARK/BTC, BEAM/BTC, BTCST/BTC, BTCST/USDT, GTO/BTC, GTO/USDT, MITH/BTC, MITH/BNB, PERL/BTC, PNT/BTC, REP/BTC, SRM/BNB, SRM/BTC, SRM/USDT, TRIBE/USDT, XEM/BTC.

Com três pares de negociação removidos na corretora, a criptomoeda Serum (SRM) é a que perde maior liquidez do mercado. A moeda perdeu 97% de seu valor desde setembro de 2021 e, até então, tinha na Binance seu principal mercado.

Outra que teve dois pares removidos pela Binance é a Mithril (MITH), que sentiu mais a pressão e caiu 10% nas últimas 24 horas. Com queda de 99% desde 2018, a moeda seguirá disponível na exchange apenas no par USDT.

Caindo 11% nas últimas 24 horas, o BTC Standard Hashrate Token (BTCST) viu uma queda de 93% desde abril de 2021. Ao perder dois pares de negociação na Binance, a moeda seguirá negociada na corretora apenas no par BUSD.

Moeda que perdeu dois pares cai 14% em 24 horas

Entre as que mais perdem liquidez com a remoção de pares feita pela Binance, a Gifto (GTO) perdeu 14% em 24 horas. Essa será outra criptomoeda que será listada apenas em relação ao BUSD na corretora.

Em nota, a Binance disse apenas que irá remover todas as opções no dia 28 de novembro de 2022. O horário da deslistagem é 3 da manhã (UTC), que no Brasil ocorre então às meia-noite.

Aos traders de tais criptomoedas, a Binance disse que é importante que eles negociem seus fundos antes da remoção, para evitar perdas.

“A Binance encerrará os serviços de negociação de estratégia para os pares de negociação à vista mencionados em 28/11/2022 às 03:00 (UTC), quando aplicável. Os usuários são fortemente aconselhados a atualizar suas estratégias de negociação antes da cessação dos serviços de negociação de estratégia para evitar perdas potenciais.”

Ainda que o anúncio da corretora possa ter alterações, tudo indica que os pares terão a remoção na data.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias