Início Binance Binance anuncia remoção de criptomoedas e preços despencam

Binance anuncia remoção de criptomoedas e preços despencam

Corretora declarou que criptomoedas não passaram em análises recentes feitas internamente.

Os clientes da Binance terão que sacarem sete criptomoedas, pois a plataforma vai remover seus pares de negociação. De acordo com a Binance, análises internas recentes não mostraram um bom motivo para manter essas altcoins listadas na plataforma.

Dito isso, a plataforma não entrou no mérito de qual foi essa análise que resultou na remoção dos pares, embora tenha dado alguns indícios, como baixo volume, qualidade do projeto, entre outros.

Com a queda do preço das criptomoedas, é possível que essas moedas não estivessem tendo um bom volume de negociações. Além disso, muitas desvalorizações recentes do mercado colocam altcoins sob pressão, moedas essas que são mais arriscadas.

Eventuais clientes que possuem essas moedas agora deverão ter atenção com os prazos, visto que a troca dessas moedas por outras será afetada nos próximos dias.

Binance vai remover sete criptomoedas e dá para que clientes façam saque

Em um anúncio divulgado nesta quinta-feira (4), a Binance declarou que na próxima semana sete criptomoedas serão removidas de seu catálogo.

De acordo com a corretora, esse procedimento é conduzido com frequência e um dos objetivos é proteger os próprios usuários do ecossistema de moedas digitais. Ou seja, quando ocorre uma deslistagem, é porque determinada moeda não segue um padrão definido pela plataforma.

“Na Binance, revisamos periodicamente cada ativo digital que listamos para garantir que ele continue atendendo ao alto nível de padrão que esperamos. Quando uma moeda ou token não atende mais a esse padrão, ou o setor muda, realizamos uma análise mais aprofundada e potencialmente a removemos da lista. Acreditamos que isso protege melhor todos os nossos usuários.”

Assim, as sete criptomoedas que serão removidas da Binance são EasyFi (EZ), Quantstamp (QSP), Bread (BRD), Nexus (NXS), Navcoin (NAV), Moeda Loyalty Points (MDA) e Spartan Protocol (SPARTA). Ao todo, serão nove pares de negociações afetados, que são EZ/BTC, EZ/ETH, QSP/BTC, BRD/BTC, BRD/ETH, NXS/BTC, NAV/BTC, MDA/BTC and SPARTA/BNB.

Os traders agora terão até a próxima semana para negociar essas criptomoedas na Binance, visto que no dia 11 de agosto a corretora encerrará todos pares e removerá as ordens pendentes. Quem tentar depositar essas moedas após o dia 12 de agosto, não terá seu saldo creditado na corretora, que não dará mais suporte para os sete projetos.

O prazo final para saques dessas altcoins é até 12/11/2022, indicando que os clientes ainda terão três meses para retiradas após a deslistagem de negociações.

Criptomoedas despencam no mercado

Considerada uma das maiores corretoras em volume de negociações, o processo da Binance de remover um projeto nunca é bom para sua comunidade.

Prova disso ocorre com a Bread (BRD), um dos projetos que será removido e vê uma queda de 40% nas últimas 24 horas em seu preço, valendo apenas US$ 0,05 cada token. Nos últimos 4 anos, esse projeto perdeu 98% de seu valor.

Outra que derrete é a EasyFi (EZ), também perdendo 38% de seu valor de mercado nas últimas horas, cotada então em US$ 0,53. Os outros projetos que serão removidos também caem após o anúncio, entre 16% e 38%, indicando que seus investidores estão vendendo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples.

Acesse: https://coinext.com.br.