Binance anuncia remoção de cópia do Bitcoin e outras 4 criptomoedas

Criptomoedas falharam em mostrar projeto sólido e serão removidas.

Moedas de ouro, prata e cobre de bitcoin em conceito de cópia
Moedas de ouro, prata e cobre de bitcoin

A corretora Binance vai retirar uma criptomoeda cópia do bitcoin que vinha atuando no mercado desde 2017 e prometendo ser melhor. Além disso, outras quatro criptomoedas terão seu mercado excluído da plataforma nos próximos dias.

Em 2017, muitas moedas surgiram no mercado com o nome “Bitcoin” e afirmando ser uma moeda melhor por alguma característica diferente. O Bitcoin Cash, por exemplo, surgiu afirmando ser importante aumentar o tamanho dos blocos da rede para conseguir validar mais transações de uma só vez.

E não foi só o Bitcoin Cash que surgiu com alguma proposta ousada e supostamente melhor para convencer investidores a comprar suas ideias. Isso certamente causou confusão em investidores novos que não sabiam qual bitcoin comprar naquela época.

Binance vai retirar mercado de criptomoeda cópia do Bitcoin

Embora muitas moedas queiram ser melhor que o bitcoin, nenhuma realmente consegue essa façanha apesar das promessas feitas para investidores desses sonhos. Isso porque o Bitcoin funciona há 13 anos ininterruptamente e com uma rede cada vez mais segura.

Prova de sua segurança feita através do mecanismo de consenso Proof of Work é a taxa de hashs que segue crescendo independente do preço em corretoras seguir oscilando. Para realizar essa mineração do bitcoin atualmente é necessário utilizar máquinas específicas chamadas ASICs.

Mas em novembro de 2017, o Bitcoin Diamond (BCD) surgiu dizendo ser resistente aos ASICs, com um algorítimo de mineração X13. Para emular mais ainda uma tentativa de ser um novo Bitcoin, a altcoin implementou tanto o Segwit quanto Lightning Network em sua rede, se colocando como um meio de pagamento melhor que o Bitcoin.

Com sua cotação máxima sendo de US$ 147 em janeiro de 2018, a moeda nunca emplacou e hoje é cotada a US$ 0,71, uma queda de 99,5% desde a alta histórica há quatro anos.

Como seu volume de mercado é irrisório, a Binance agora vai retirar o par de Bitcoin Diamond com BTC da corretora, removendo totalmente essa moeda da plataforma e seu principal volume de mercado. A remoção ocorrerá no próximo dia 8 de março, às 6 da manhã no Brasil.

Outras 4 criptomoedas serão removidas da maior corretora

A justificativa para remover tokens, segundo a Binance, é que há um nível mínimo que os tokens devem atender em padrão de mercado, mas quando esse não é mais atendido, sua negociação é paralisada para proteção dos próprios usuários. São considerados na análise 9 pontos, o que indica que essas moedas removidas falharam em um ou mais pontos.

“Na Binance, revisamos periodicamente cada ativo digital que listamos para garantir que ele continue atendendo ao alto nível de padrão que esperamos. Quando uma moeda ou token não atende mais a esse padrão, ou o setor muda, realizamos uma análise mais aprofundada e potencialmente a removemos da lista. Acreditamos que isso protege melhor todos os nossos usuários.”

Assim, além da cópia do Bitcoin, a Binance vai remover a negociação em BTC das moedas Cindicator (CND), Monetha (MTH), Nitro Network (NCASH) e YOYOW (YOYO). Dessa forma, todos os traders que operam na corretora terão suas ordens canceladas na data anunciada pela corretora.

Quem efetuar algum depósito nessas criptomoedas para a Binance a partir do dia 9 de março perderá todos o seu saldo. Os saques estarão disponíveis até o dia 9 de junho de 2022.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias