Bitcoin agora é aceito pela Pizza Hut na Venezuela

Siga no
pizza da Domino's com Bitcoin
(Foto: Pixabay)

Todos os pontos de venda da Pizza Hut na Venezuela agora aceitam Bitcoin. A rede de fast food seguiu os passos do Burguer King na adoção da plataforma de pagamentos Cryptobuyer.

A própria Cryptobuyer anunciou a novidade, dizendo que a Pizza Hut agora aceita bitcoin e outras criptomoedas. As moedas aceitas para pagamento são: Bitcoin, Ethereum, Dash, Litecoin, BNB, USDT, DAI e a moeda nativa da empresa, XPT.

“A partir de hoje você pode pagar com criptomoedas em qualquer um dos restaurantes Pizza Hut na Venezuela.”

O anúncio menciona ainda que os restaurantes da Pizza Hut estão localizados em Maracaibo, Caracas, Barquisimeto e Maracay.

A empresa disse que os estabelecimentos que usam o sistema de pagamento têm a possibilidade de receber mais de cem criptomoedas graças a uma parceria com a corretora Liquid.

Os restaurantes que usam a plataforma podem liquidar automaticamente os pagamentos feitos em Bitcoin, trocando então por moeda fiduciária, ou eles podem manter a criptomoeda recebida.

A Cryptobuyer tem mais de 20.000 comerciantes usando sua plataforma, incluindo marcas de renome como Intercontinental Hotel e a Samsung.

O CEO da empresa espera que mais de 100 mil empresas adotem as criptomoedas como pagamento até o final do ano.

“Este é o início de uma tendência definitiva onde veremos como as novas tecnologias se apresentam como uma alternativa real de inclusão financeira… Tem sido um processo longo e de sucesso, onde uma empresa profissional com mais de 30 anos no mercado vê um verdadeiro incentivo para aceitar criptomoedas como uma nova forma de pagamento.”

Aceitar criptomoedas é uma alternativa contra o uso do dólar e uma solução contra a escassez de dinheiro no país.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias