Bitcoin agora é aceito pela Pizza Hut na Venezuela

Siga no
pizza da Domino's com Bitcoin
(Foto: Pixabay)

Todos os pontos de venda da Pizza Hut na Venezuela agora aceitam Bitcoin. A rede de fast food seguiu os passos do Burguer King na adoção da plataforma de pagamentos Cryptobuyer.

A própria Cryptobuyer anunciou a novidade, dizendo que a Pizza Hut agora aceita bitcoin e outras criptomoedas. As moedas aceitas para pagamento são: Bitcoin, Ethereum, Dash, Litecoin, BNB, USDT, DAI e a moeda nativa da empresa, XPT.

“A partir de hoje você pode pagar com criptomoedas em qualquer um dos restaurantes Pizza Hut na Venezuela.”

O anúncio menciona ainda que os restaurantes da Pizza Hut estão localizados em Maracaibo, Caracas, Barquisimeto e Maracay.

A empresa disse que os estabelecimentos que usam o sistema de pagamento têm a possibilidade de receber mais de cem criptomoedas graças a uma parceria com a corretora Liquid.

Os restaurantes que usam a plataforma podem liquidar automaticamente os pagamentos feitos em Bitcoin, trocando então por moeda fiduciária, ou eles podem manter a criptomoeda recebida.

A Cryptobuyer tem mais de 20.000 comerciantes usando sua plataforma, incluindo marcas de renome como Intercontinental Hotel e a Samsung.

O CEO da empresa espera que mais de 100 mil empresas adotem as criptomoedas como pagamento até o final do ano.

“Este é o início de uma tendência definitiva onde veremos como as novas tecnologias se apresentam como uma alternativa real de inclusão financeira… Tem sido um processo longo e de sucesso, onde uma empresa profissional com mais de 30 anos no mercado vê um verdadeiro incentivo para aceitar criptomoedas como uma nova forma de pagamento.”

Aceitar criptomoedas é uma alternativa contra o uso do dólar e uma solução contra a escassez de dinheiro no país.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias