Bitcoin agora é aceito pela Pizza Hut na Venezuela

Siga no
pizza da Domino's com Bitcoin
(Foto: Pixabay)

Todos os pontos de venda da Pizza Hut na Venezuela agora aceitam Bitcoin. A rede de fast food seguiu os passos do Burguer King na adoção da plataforma de pagamentos Cryptobuyer.

A própria Cryptobuyer anunciou a novidade, dizendo que a Pizza Hut agora aceita bitcoin e outras criptomoedas. As moedas aceitas para pagamento são: Bitcoin, Ethereum, Dash, Litecoin, BNB, USDT, DAI e a moeda nativa da empresa, XPT.

“A partir de hoje você pode pagar com criptomoedas em qualquer um dos restaurantes Pizza Hut na Venezuela.”

O anúncio menciona ainda que os restaurantes da Pizza Hut estão localizados em Maracaibo, Caracas, Barquisimeto e Maracay.

A empresa disse que os estabelecimentos que usam o sistema de pagamento têm a possibilidade de receber mais de cem criptomoedas graças a uma parceria com a corretora Liquid.

Os restaurantes que usam a plataforma podem liquidar automaticamente os pagamentos feitos em Bitcoin, trocando então por moeda fiduciária, ou eles podem manter a criptomoeda recebida.

A Cryptobuyer tem mais de 20.000 comerciantes usando sua plataforma, incluindo marcas de renome como Intercontinental Hotel e a Samsung.

O CEO da empresa espera que mais de 100 mil empresas adotem as criptomoedas como pagamento até o final do ano.

“Este é o início de uma tendência definitiva onde veremos como as novas tecnologias se apresentam como uma alternativa real de inclusão financeira… Tem sido um processo longo e de sucesso, onde uma empresa profissional com mais de 30 anos no mercado vê um verdadeiro incentivo para aceitar criptomoedas como uma nova forma de pagamento.”

Aceitar criptomoedas é uma alternativa contra o uso do dólar e uma solução contra a escassez de dinheiro no país.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias