Bitcoin ainda é o melhor ativo de 2020, veja desempenho

Em relação ao ouro, S&P 500 e Dólar, BTC segue sendo fora da curva no ano.

Siga no
Bitcoin em destaque
Bitcoin/Pixabay

Em relação a outros ativos e moedas, o Bitcoin ainda é o melhor de 2020. De acordo com um levantamento do desempenho da moeda digital, o ano tem sido histórico.

A última semana foi importante para o Bitcoin, principalmente com a CFTC perseguindo a BitMEX. Além disso, marcou o fechamento do terceiro trimestre do ano com o final do mês de setembro.

Para investidores, a temporada de investimentos em 2020 é um desafio grande. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, os mercados foram de fato abalados com incertezas.

Contra todas as narrativas de cautela, o Bitcoin seguiu seu caminho e dá um retorno interessante no ano.

Bitcoin é o melhor ativo de 2020, movimento de queda na última semana não afetou nada

O terceiro trimestre de 2020 fechou na última quarta-feira (30). Com isso, a comparação de vários ativos tomou conta do mercado mundial.

O Bitcoin, por exemplo, encerrou o período de julho a setembro em alta. Ao ganhar 17% em relação ao dólar, o Bitcoin desponta como o melhor ativo de 2020.

Isso porque, o ouro registra alta de 24,73% e o S&P 500 aumentou 3,64%. Já o preço do Bitcoin aumentou 48,61% no ano, despontando dos mercados.

Desempenho do Bitcoin, ouro e S&P 500 em 04/10/2020
Desempenho do Bitcoin, ouro e S&P 500 em 04/10/2020 – Fonte/Skew

Vale o destaque que o aumento de 17% do Bitcoin é muito importante para a história da moeda digital. Essa foi a segunda maior valorização do Bitcoin no terceiro trimestre de toda a história, perdendo apenas para 2017.

Além disso, foi o segundo maior valor do Bitcoin em um fechamento em sua história. O quarto trimestre de 2017 ainda é o campeão, com o Bitcoin tendo encerrado cotado a U$ 13600 mil. Na última quarta o Bitcoin valia U$ 10600, tudo isso em meio a uma crise mundial.

Outra criptomoeda teve desempenho melhor ainda no período

De acordo com dados do CoinMetrics, não foi só o Bitcoin que desbancou mercados tradicionais. Segundo dados de desempenho, a Ethereum performou ainda melhor que o Bitcoin e ganhou muito valor.

A casa de análises do criptomercado publicou no Twitter que as pessoas devem ignorar os ruídos. Isso porque, com a CFTC perseguindo a corretora BitMEX na última semana, o mercado viu uma queda nos criptoativos.

O desempenho no ano, contudo, ainda é positivo e mostra que os ruídos recentes não afetaram o mercado. O Bitcoin, por exemplo, já registra alta neste domingo (4).

Por fim, o Ethereum também acompanha o movimento otimista hoje e no ano já valoriza 170% em relação ao dólar. Em meio a pandemia do novo coronavírus, as criptomoedas têm se mostrado bons refúgios de valor.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk faz alerta para investidores em Dogecoin

Dogecoin é uma moeda, não um investimento que fará as pessoas ganharem muito dinheiro - foi o que disse Elon Musk, o CEO da...
Bitcoins

45% das famílias mais ricas do mundo querem investir em Bitcoin, diz Goldman Sachs

Uma recente pesquisa realizada por uma das principais instituições financeiras do mundo, a Goldman Sachs, revelou que os family offices de algumas das famílias...

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias