Bitcoin ainda é o melhor ativo de 2020, veja desempenho

Em relação ao ouro, S&P 500 e Dólar, BTC segue sendo fora da curva no ano.

Siga no
Bitcoin em destaque
Bitcoin/Pixabay

Em relação a outros ativos e moedas, o Bitcoin ainda é o melhor de 2020. De acordo com um levantamento do desempenho da moeda digital, o ano tem sido histórico.

A última semana foi importante para o Bitcoin, principalmente com a CFTC perseguindo a BitMEX. Além disso, marcou o fechamento do terceiro trimestre do ano com o final do mês de setembro.

Para investidores, a temporada de investimentos em 2020 é um desafio grande. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, os mercados foram de fato abalados com incertezas.

Contra todas as narrativas de cautela, o Bitcoin seguiu seu caminho e dá um retorno interessante no ano.

Bitcoin é o melhor ativo de 2020, movimento de queda na última semana não afetou nada

O terceiro trimestre de 2020 fechou na última quarta-feira (30). Com isso, a comparação de vários ativos tomou conta do mercado mundial.

O Bitcoin, por exemplo, encerrou o período de julho a setembro em alta. Ao ganhar 17% em relação ao dólar, o Bitcoin desponta como o melhor ativo de 2020.

Isso porque, o ouro registra alta de 24,73% e o S&P 500 aumentou 3,64%. Já o preço do Bitcoin aumentou 48,61% no ano, despontando dos mercados.

Desempenho do Bitcoin, ouro e S&P 500 em 04/10/2020
Desempenho do Bitcoin, ouro e S&P 500 em 04/10/2020 – Fonte/Skew

Vale o destaque que o aumento de 17% do Bitcoin é muito importante para a história da moeda digital. Essa foi a segunda maior valorização do Bitcoin no terceiro trimestre de toda a história, perdendo apenas para 2017.

Além disso, foi o segundo maior valor do Bitcoin em um fechamento em sua história. O quarto trimestre de 2017 ainda é o campeão, com o Bitcoin tendo encerrado cotado a U$ 13600 mil. Na última quarta o Bitcoin valia U$ 10600, tudo isso em meio a uma crise mundial.

Outra criptomoeda teve desempenho melhor ainda no período

De acordo com dados do CoinMetrics, não foi só o Bitcoin que desbancou mercados tradicionais. Segundo dados de desempenho, a Ethereum performou ainda melhor que o Bitcoin e ganhou muito valor.

A casa de análises do criptomercado publicou no Twitter que as pessoas devem ignorar os ruídos. Isso porque, com a CFTC perseguindo a corretora BitMEX na última semana, o mercado viu uma queda nos criptoativos.

O desempenho no ano, contudo, ainda é positivo e mostra que os ruídos recentes não afetaram o mercado. O Bitcoin, por exemplo, já registra alta neste domingo (4).

Por fim, o Ethereum também acompanha o movimento otimista hoje e no ano já valoriza 170% em relação ao dólar. Em meio a pandemia do novo coronavírus, as criptomoedas têm se mostrado bons refúgios de valor.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado

Brasileiros estão mais interessados em jogos NFT que por Bitcoin

A chegada dos jogos em NFT e a possibilidade de ganhar dinheiro ao jogar está fazendo com que os brasileiros se interessem mais por...
Escritório do Nubank, banco digital

Bacen vai discutir emissão do Real digital com representante do Nubank

O Banco Central do Brasil anunciou mais uma data para discutir sobre a emissão do Real digital, evento que contará com um representante do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias