Bitcoin atinge mais de 1 milhão de usuários ativos diariamente

Siga no
Fundo Brilhando e Bitcoin
Fundo Brilhando e Bitcoin

O Bitcoin bateu mais um recorde em 2019, além de atingir preços não vistos desde maio de 2018, superando a marca de US $ 9.000, a quantidade de usuários ativos diários ultrapassou a marca de um milhão, de acordo com dados da CoinMetrics.io.

De acordo com os dados, 14 de junho registrou 1,03 milhões de endereços ativos, ultrapassando o recorde anterior de 906.75 mil usuários ativos diários em 6 de junho. O analista de criptomoedas Kevin Rooke foi um dos primeiros a notar o marco, aproveitando a oportunidade para chamar a atenção daqueles que dizem que ninguém usa a moeda digital:

A métrica de endereços ativos registra o número de endereços exclusivos de remetentes e destinatários ativos em um período de 24 horas. É uma métrica importante, pois mostra que as transferências reais e únicas estão acontecendo na rede, o que é muito diferente das transferências regulares de e para as corretoras.

Apesar de existirem vários usuários que podem ter dois endereços ou mais, isso mostra que a rede do Bitcoin está experimentando um crescimento legítimo. De acordo com a CoinMetrics, o Bitcoin registrou mais de 1 milhão de endereços ativos durante a alta de 2017.

Taxa de Hash também aumentou

Além disso, a taxa de hash do Bitcoin também está atingindo novos recordes. De acordo com o site blockchain.com, a taxa de hash da moeda digital superou o marco de 62 milhões de TH/s, superando a maior alta histórica em setembro de 2018 que era 60 milhões de TH/s.

Isso mostra que a rede está se tornando mais segura ao longo do tempo, tornando mais difícil para uma entidade ou grupo de computadores mal-intencionados atacar a rede do Bitcoin.

preço do Bitcoin já atingiu o ponto mais alto deste ano, chegando a ser negociada a US $ 9.242, o maior valor em mais de 8 meses. Isso é muito positivo para o ativo digital e o futuro de todo o mercado de criptomoedas. Vale ressaltar que existem várias criptomoedas que perderam mais da metade de valor nos últimos dias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Coinbase faz homenagem a Satoshi Nakamoto em dia de listagem na NASDAQ

Pela primeira vez na história uma corretora de criptomoedas foi listada em uma bolsa de valores, marcando uma nova possibilidade para investimentos nos ativos...
Imagem: Adobe Stock

Receita Federal da Espanha notifica 15 mil investidores de criptomoedas

A Receita Federal da Espanha continua a sua missão de monitorar investidores de criptomoedas que podem não estar declarando transações e ganhos com os...

“Bitcoin criou riqueza para pessoas que não faziam parte do sistema”, diz estrategista da...

O Bitcoin é uma moeda que foi capaz de mudar muitas coisas nos últimos 10 anos, até mesmo fazendo com que Bancos Centrais e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias