Bitcoin bate novo recorde de preço e ultrapassa alta histórica de 2017

A marca foi amplamente comemorada em todas as comunidades do bitcoin, desde o Reddit até o Facebook.

Siga no
Bitcoin em chamas
Bitcoin dispara

O Bitcoin atingiu no inicio da tarde desta segunda-feira seu maior valor. Depois de quase três anos a moeda digital superou seu antigo preço histórico alcançado em 2017. A alta é impulsionada por grande adoção e investimento institucional.

Com um consenso de que o maior valor do bitcoin foi de $ 19,600 na maioria das corretoras, o preço foi superado hoje, quando o valor atingiu pico de $ 19.829,27 e depois teve uma leve correção

Preço do Bitcoin rompeu o seu valor máximo. Fonte: Coindesk.

De acordo com o índice da Coindesk, o bitcoin ultrapassou a sua marca histórica durante o começo da tarde desta segunda-feira (30).

Existem diferentes valores ATH em várias corretoras, mas até em outros índices temos o rompimento do preço.

Rompimento do valor histórico do Bitcoin também no mercado da Gemini.

Sendo assim, temos uma confirmação sólida de que o Bitcoin atingiu o seu ATH, sendo que o mesmo aconteceu em outros mercados, como na Kraken e na Binance.

Ainda assim, temos alguns mercados onde ele ainda precisa ganhar um pouco mais para romper o recorde anterior, como mostrado por Josh Rager no Twitter.

Maior cotação do Bitcoin em corretoras na história
Maior cotação do Bitcoin em cada corretora

A marca foi amplamente comemorada em todas as comunidades do bitcoin, desde o Reddit até o Facebook, com a animação de alguns para o bom momento da moeda e a preocupação de outros em relação a uma possível correção como aconteceu em 2018.

Corretoras como a Binance fizeram questão de deixar o momento registrado.

O mesmo aconteceu com corretoras brasileiras que também deram destaque para o preço do bitcoin, tanto em dólar quanto em Real.

E agora, o que acontece com o preço do Bitcoin após o rompimento do ATH?

A questão mais importante na cabeça dos investidores é o que vai acontecer com o bitcoin no futuro próximo. Esse novo recorde foi atingido justamente no final do ano, no mesmo período de alta de 2017, no começo de 2018 o preço da moeda iniciou uma correção de 80%. Será que o mesmo pode se repetir?

A verdade é que existem muitos motivos que podem estar motivando a recente alta, com a principal indicação sendo o FOMO causado por um aumento de interesse institucional pela criptomoeda.

Mas a verdade é que a correção é uma possibilidade, por isso, em momentos assim é mais que fundamental olhar o mercado com muito cuidado e prudência, para não acabar caindo em armadilhas como aconteceu em 2017.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais. No entanto, quando o assunto é...
bitcoin-voando

Bitcoin está crescendo mais rápido que a Internet

Dados revelam que o número de usuários atuais de Bitcoin é aproximadamente o mesmo que a rede mundial de computadores tinha 20 anos atrás...

Banco britânico proibirá clientes de comprar criptomoedas na Binance

Nos próximos dias, mais de cinco milhões de clientes do banco TSB no Reino Unido serão privados da oportunidade de comprar criptomoedas nas corretoras...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias