Bitcoin bate novo recorde de preço e ultrapassa alta histórica de 2017

A marca foi amplamente comemorada em todas as comunidades do bitcoin, desde o Reddit até o Facebook.

Siga no
Bitcoin em chamas
Bitcoin dispara

O Bitcoin atingiu no inicio da tarde desta segunda-feira seu maior valor. Depois de quase três anos a moeda digital superou seu antigo preço histórico alcançado em 2017. A alta é impulsionada por grande adoção e investimento institucional.

Com um consenso de que o maior valor do bitcoin foi de $ 19,600 na maioria das corretoras, o preço foi superado hoje, quando o valor atingiu pico de $ 19.829,27 e depois teve uma leve correção

Preço do Bitcoin rompeu o seu valor máximo. Fonte: Coindesk.

De acordo com o índice da Coindesk, o bitcoin ultrapassou a sua marca histórica durante o começo da tarde desta segunda-feira (30).

Existem diferentes valores ATH em várias corretoras, mas até em outros índices temos o rompimento do preço.

Rompimento do valor histórico do Bitcoin também no mercado da Gemini.

Sendo assim, temos uma confirmação sólida de que o Bitcoin atingiu o seu ATH, sendo que o mesmo aconteceu em outros mercados, como na Kraken e na Binance.

Ainda assim, temos alguns mercados onde ele ainda precisa ganhar um pouco mais para romper o recorde anterior, como mostrado por Josh Rager no Twitter.

Maior cotação do Bitcoin em corretoras na história
Maior cotação do Bitcoin em cada corretora

A marca foi amplamente comemorada em todas as comunidades do bitcoin, desde o Reddit até o Facebook, com a animação de alguns para o bom momento da moeda e a preocupação de outros em relação a uma possível correção como aconteceu em 2018.

Corretoras como a Binance fizeram questão de deixar o momento registrado.

O mesmo aconteceu com corretoras brasileiras que também deram destaque para o preço do bitcoin, tanto em dólar quanto em Real.

E agora, o que acontece com o preço do Bitcoin após o rompimento do ATH?

A questão mais importante na cabeça dos investidores é o que vai acontecer com o bitcoin no futuro próximo. Esse novo recorde foi atingido justamente no final do ano, no mesmo período de alta de 2017, no começo de 2018 o preço da moeda iniciou uma correção de 80%. Será que o mesmo pode se repetir?

A verdade é que existem muitos motivos que podem estar motivando a recente alta, com a principal indicação sendo o FOMO causado por um aumento de interesse institucional pela criptomoeda.

Mas a verdade é que a correção é uma possibilidade, por isso, em momentos assim é mais que fundamental olhar o mercado com muito cuidado e prudência, para não acabar caindo em armadilhas como aconteceu em 2017.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias