Bitcoin cai R$ 2.500 em 30 minutos, queda de 4% nas últimas 24 horas

Apesar da queda, moeda aumenta sua dominância no mercado de criptomoedas para 69,3%.

Gráfico de Preços do Bitcoin
Gráfico de Preços do Bitcoin

O Bitcoin começou a enfrentar uma grande queda na tarde desta quarta-feria (28), caindo de US $ 10.200 para US $ 9.600 em pouco menos de 30 minutos. Nas principais corretoras do mundo a moeda digital está sendo negociada atualmente por US $ 9.766. No Brasil o valor é de R$ 40,324.

Como esperado, as criptomoedas alternativas sofreram quedas também. A EOS, criptomoeda mais impactada caiu mais de 9%. Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e XRP (XRP) acumulam perdas de 5 a 10 por cento.

De acordo com dados do Skew Markets, a perda de suporte do bitcoin em US $ 10.000 resultou em um grande evento de liquidação na BitMEX. A queda de 4% no preço do Bitcoin resultou em US $ 150 milhões de posições compradas na plataforma.

Isso implica que a maioria dos traders de criptomoedas estava apostando muito em alavancagens e, assim, perderam suas “apostas” quando o Bitcoin caiu em poucos minutos.

O que fez o Bitcoin cair?

De acordo com o analista The Crypto Monk, essa queda pode ser derivada de uma negociação suspeita que ocorreu há algumas horas.

Ele afirmou que uma grande ordem de venda de US $ 120 milhões na BitMEX que apareceu na manhã desta quarta-feira “provavelmente seria uma maneira de um grande vendedor (baleia) impactar o preço”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias