Bitcoin Cash é acusado de manter mais de 50% de transações falsas

Usuário revela milhares de transações envolvendo a criptomoeda que partiram de um único endereço.

Siga no

Mais de 50% das transações envolvendo o Bitcoin Cash podem ser falsas. De acordo com uma investigação divulgada nas redes sociais, o número de transações envolvendo o Bitcoin Cash estão sendo manipuladas. Dados sugerem que mais de 50% das transações são geradas através de um único endereço.

O mercado de criptomoedas ainda sofre com números manipulados. Embora o esforço dessa indústria seja justamente oferecer transparência, nem todas as empresas estão alinhadas com esse pensamento. Além de empresas, importantes influenciadores do mercado e colaboradores de redes de criptomoedas podem influenciar no poder de decisão em projetos como o Bitcoin Cash, por exemplo.

Bitcoin Cash é acusado de manter volume de transações falso

Um perfil no Twitter identificou um número impressionante de transações envolvendo o Bitcoin Cash. Contudo, a surpresa somente foi constatada após a verificação de que mais de 50% das transações envolvendo a criptomoeda surgiram de um único endereço. Sendo assim, suspeitas surgiram diante do real volume de transações do Bitcoin Cash, que passou a ser questionado recentemente.

São 674 mil transações originadas de um único endereço. O número significativo revela que a maioria das transações envolvendo o Bitcoin Cash podem ser falsas. Isso poderia influenciar até no preço da criptomoeda, caso a denúncia seja completamente confirmada. Além do Bitcoin Cash, o Bitcoin SV também é apoiado por inúmeras transações envolvendo o endereço misterioso.

Transações são completamente inúteis

O volume impressionante de transações com o Bitcoin Cash movimentadas por apenas um endereço chama a atenção do mercado. Com informações falsas, todas as criptomoedas podem ser penalizadas. O número de transações pode ser utilizado até para o ranqueamento de um ativo digital, por exemplo. Nesse caso, o Bitcoin Cash deveria estar sendo mantido por transações falsas, segundo acusação no Twitter.

As transações geralmente enviam valores ínfimos em Bitcoin Cash. Na maioria dos casos, apenas 731 satoshis de Bitcoin Cash foram enviados nas quase 700 mil transações suspeitas. O valor equivale a muito menos que um centavo de real, portanto, as transações são consideradas inúteis na rede.

Usuários alegam que endereço pertence a empresa de jogos

O endereço em que o Bitcoin Cash foi enviado em milhares de transações pode pertencer a sistemas de jogos que utilizam a blockchain da criptomoeda. Contudo, não foram identificado quem estaria por trás da suposta manipulação do Bitcoin Cash.

Alguns usuários apontaram para a Craft.crash como sendo a responsável pelo endereço em que foram registradas milhares de transações envolvendo o Bitcoin Cash. Os usuários alegam que tais transações foram realizadas através do jogo, que é semelhante ao popular Minecraft.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias