Bitcoin Cash lança token Ethereum e comunidade diz que pode ser golpe final

Token foi criado para que comunidade Bitcoin Cash utilize DeFi.

Bitcoin Cash exibido na tela do smartphone
Bitcoin Cash exibido na tela do smartphone

O ecossistema da Bitcoin Cash (BCH) está promovendo o lançamento de um token Ethereum para sua comunidade, que terá a oportunidade de ingressar no ecossistema DeFi. Para a comunidade Bitcoin (BTC), esse lançamento pode ser mais um golpe contra investidores.

A moeda Bitcoin Cash é uma altcoin que surgiu em 2017, quando divergências técnicas sobre o tamanho dos blocos do BTC dividiram a comunidade. Assim, o BCH surgiu como um fork, aumentando a capacidade dos blocos de transações e justificando que essa seria a verdadeira visão do criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.

Contudo, essa moeda nunca conseguiu superar o BTC original e ocupar sua posição. Sua rede processa poucas transações, mesmo com blocos muito maiores e tem se tornado obsoleta com o tempo.

Mas seus criadores podem ter uma nova estratégia para tentar buscar novos usuários.

Comunidade Bitcoin Cash lança token Ethereum e tenta atrair novos usuários

Um dos termos populares que surgiu no mercado de criptomoedas nos últimos anos é o DeFi, impulsionado nas redes Ethereum, Binance Smart Chain, entre outras mais.

Essas soluções supostamente descentralizadas seriam uma nova forma de fazer finanças, com potencial de criar instituições bancárias para as criptomoedas e remunerar os usuários.

Contudo, o setor não passa por um bom momento após a falência de vários projetos e ataques hackers que violaram essas plataformas.

Mesmo assim, a comunidade Bitcoin Cash está lançando um token em Ethereum, chamado VERSE, que espera levar o DeFi para a rede BCH.

De acordo com o advogado responsável pelo projeto, Joseph Collement (Conselheiro Geral do Bitcoin.com), o token Ethereum da comunidade Bitcoin Cash poderá ser melhor que projetos da Binance, FTX e Crypto.com, por exemplo.

“Considerando o cenário regulatório de hoje, o lançamento de um token de utilidade pode ser visto como uma tarefa assustadora. Nos últimos quatro anos, observamos o que outros ecossistemas fizeram com seus próprios tokens (Crypto.com, Binance, FTX, etc). Aprendemos com seus erros e desenvolvemos o $VERSE de uma maneira que recompensa os usuários do ecossistema Bitcoin.com de uma maneira inovadora e em conformidade com as regulamentações. Este é um novo capítulo excitante e promissor para todos os usuários do ecossistema Bitcoin.com”.

Comunidade Bitcoin acredita que token é golpe final

Para a comunidade Bitcoin (BTC), o lançamento do BCH em 2017 sempre foi tratado como um problema sério, visto que dividiu a comunidade e atraiu discórdia para os fundamentos da maior criptomoedas, em um episódio que ficou conhecido como “Guerra dos Blocos”.

Desde então, o Bitcoin Cash é um projeto tratado como golpe, tendo entre seus principais divulgadores do “Bitcoin Jesus”, Roger Ver.

Mas para o analista de Bitcoin Ruben Somsen, apresentador do The Unhashed Podcast, a nova ICO do Roger Ver e sua comunidade Bitcoin Cash pode ser uma forma de captar dinheiro para um negócio já falido. A crítica ainda concentrou em citar que o BCH está recorrendo ao Ethereum para o lançamento de seu polêmico token Verse.

“A nova ICO de Roger Ver (e) para sua plataforma Bitcoin(.)com é chamada de “Verse” – uma captura final de dinheiro para um negócio falido? Inclui tudo sob a marca Bitcoin(.)com (app, notícias, serviços). E nem é um token no BCH, mas um ERC-20. Jesus…”

O projeto está buscando captar recurso com investidores via ICO, afirmando que irá criar uma corretora DEX para o ecossistema BCH e um cartão para que consumidores possam gastar suas moedas.

Mesmo assim, o projeto não tem sido bem recebido por críticos. Desde dezembro de 2017, quando o BCH atingiu sua cotação máxima em US$ 12.480,00, o Bitcoin Cash já despencou 93%.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias