Bitcoin desaba 12% a um dia do halving, trader previu

Halving está previsto para ocorrer na segunda feira (11), evento historicamente afeta o preço do bitcoin.

Siga no

Faltando um dia para o halving, evento que reduz a recompensa de mineração do bitcoin pela metade, a moeda digital viu uma queda de 12% na noite deste sábado (09). No inicio do dia cada bitcoin era negociado por US $ 9.900, ao longo do dia a moeda caiu lentamente até a faixa dos US $ 9.700 até que, de repente, “sem mais nem menos”, o preço desabou para US $ 8,115, mas se recuperou para US $ 8,795.

No Brasil a moeda digital voltou ao nível de R$ 50 mil, no inicio do dia ela era negociada na faixa dos R$ 55 mil. 

Nenhum motivo especifico foi apontado como catalizador da queda, nas redes sociais o debate gira em torno de uma “baleia” que provavelmente vendeu uma grande quantidade de bitcoins, ou até mesmo uma armadilha de touros.

O perfil do Twitter WhaleTrades parece ter descobrido a baleia que fez a venda:

Quando uma baleia (detentor de grandes quantidades de bitcoin) vende bitcoins, ela cumpre ordens de compra do topo da lista e continua até que tudo seja vendido.

Além disso, alguns investidores colocam um conjunto de regras automáticas para impedir perdas (stop loss), quando um valor é atingido, várias ordens de compra e de venda são executadas, criando uma reação em cadeia.

Queda do bitcoin assustou muitos. Imagem: Coindesk

Principal corretora dos EUA saiu do ar durante o crash

Para piorar ainda mais a situação, a principal corretora dos EUA, a Coinbase, saiu do ar, deixando clientes furiosos.

Muitos traders esperam quedas nos preços para poderem comprar bitcoin, ou, em outras situações, quando a moeda está caindo, correm na plataforma para venderem antes que cai mais.

Infelizmente os clientes da Coinbase tiveram que enfrentar o site fora do ar, e assistir a queda brutal do bitcoin sem poder fazer nada.

“Coinbase está me F*****”, disse um usuário no Reddit, compartilhando uma imagem da plataforma fora do ar.

Erro coinbase. Imagem: Reprodução
Erro coinbase. Imagem: Reprodução

É a segunda vez que isso acontece em 2 semanas. Vários usuários prometeram parar de usar a plataforma.

No momento da redação desta matéria a plataforma já estava acessível, mas o estrago já estava feito, com vários clientes dizendo que iriam inclusive processar a empresa.

Trader previu queda e tem visão otimista para o longo prazo

Um trader postou uma análise no Trading View um dia antes prevendo a queda, em sua análise, ele disse que “o sentimento institucional (lado da venda) está com tendência de baixa, enquanto o varejo (lado da compra) está em alta.

Partindo dessa premissa ele diz:

“Se eu tivesse que adivinhar qual lado está correto, eu diria o lado da venda. Eles estão no jogo da especulação há muitas décadas.”

Em sua análise o trader afirma que, o fato de estarem chegando vários novos investidores de varejo, significa que o preço vai cair, pois eles chegam tarde de mais.

Nesse momento, diz ele, “não é segredo que o varejo esteja comprando bitcoin por vários dias. Podemos ver corretoras pontuais, como a Coinbase, registrando um aumento significativo no volume. Enquanto isso, as tendências de pesquisa social indicaram um aumento na multidão em geral, procurando mais informações sobre o halving. Sabemos que o varejo geralmente chega tarde demais. Portanto, usamos o volume de compras no varejo como um indicador contrário.”

“Gostaria de dizer que minha visão de longo prazo é otimista. No entanto, retrocessos de curto prazo oferecem uma oportunidade para os ursos ganharem dinheiro, enquanto os touros esperam pelo preço certo.” Diz o trader.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias