Bitcoin dispara 10% após queda marcante

Analista acredita que ano deverá ser positivo.

O Bitcoin surpreendeu com sua volatilidade de mercado e opera em alta de 10% nesta terça-feira (25), após várias quedas marcantes nos últimos dias. Nas últimas semanas, o Bitcoin foi marcado pela queda e ainda opera em baixa neste início de ano.

Em relação ao Dólar, por exemplo, a baixa em 2022 é de 21%, mesmo com a moeda cotada em US$ 36.300,00 hoje.

Já em relação ao Real, a desvalorização do Bitcoin segue de 22%, com o Dólar tendo perdido também um pouco de valor frente a moeda brasileira.

Preço do Bitcoin em alta de cerca de 10% na segunda-feira 25-01-2022
Preço do Bitcoin em alta de cerca de 10% na segunda-feira 25/01/2022 /Coingecko

De qualquer forma, ainda não está claro se há uma reversão da queda, ou apenas uma correção do movimento.

Bitcoin opera em alta de 10%

A alta nesta terça acabou chamando atenção do mercado de criptomoedas, que ficou contagiado com a forte movimentação. O Bitcoin opera em alta de 10% após uma queda que levou sua cotação em US$ 32.900,00 na última segunda (24).

Esse movimento de retomada acabou levando o Bitcoin a fechar no diário em alta por dois dias consecutivos. Contudo, as bolsas de valores dos Estados Unidos também tem mostrado otimismo neste início de semana, o que pode ter influenciado os investimentos na renda variável.

O índice Nasdaq, por exemplo, fechou a última segunda em alta de 0,63%, enquanto o S&P 500 registrou alta de 0,28%. O ouro também seguiu em alta de 0,55%, mostrando que também foi uma das aquisições do mercado financeiro.

Principais índices das bolsas dos Estados Unidos
Principais índices das bolsas dos Estados Unidos /Crédito: Nasdaq

Como algumas empresas do setor de Bitcoin já estão listadas em bolsas, além de ETFs e outros instrumentos, a moeda digital pode estar sendo negociada no mercado sob influência desses ativos, apesar de ter seus investidores com outro perfil e uma volatilidade muito maior.

Na última segunda mesmo, a amplitude de variação do Bitcoin dentro de 1 dia foi acima de 12%, em relação à mínima e máxima do dia. De qualquer forma, a alta do Bitcoin no curto período ainda não está clara como movimento sustentável, visto que a queda de médio prazo segue presente.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias