Bitcoin é a maior inovação financeira do mundo, afirma Jimmy Song

Criptomoedas são maiores que as fintechs!

Siga no

Certamente a indústria financeira mundial nunca mais será a mesma após a criação do Bitcoin (BTC). Isso porque o Bitcoin é a maior inovação financeira do mundo segundo o entusiasta Jimmy Song.

Bancos não são mais necessários no mundo que se vislumbra!

A era dos bancos, que está para ser substituída pela era das criptomoedas, não será de fato digna de saudades. Pelo menos, não pela grande população que provavelmente irá se ver livre dessa amarra.

No último dia 02 de junho, o usuário Rhythm do Twitter contou uma história interessante. Isso porque, um dos maiores inimigos do BitcoinJamie Dimon – CEO do JPMorgan, foi acusado de atividades ilegais por um senador dos EUA. Em resposta, Dimon afirmou que espera receber uma multa, pois, ele pode pagar por ela.

Certamente, com a inovação lançada ao mundo pelas criptomoedas, a corrupção bancária está com os dias contados. Além disso, o Bitcoin continua sua escalada tecnológica do dinheiro, sendo cada vez mais fortalecida.

Bitcoin é a maior inovação financeira do mundo, afirmou Jimmy Song em seu Twitter.

Para Jimmy Song, o Bitcoin não é uma tecnologia. Além disso, o Bitcoin não é um PayPal, muito menos um banco de dados, um código ou uma startup.

Certamente, Song acredita que o Bitcoin é muito mais do que isso. Resumindo, na opinião deste entusiasta, o Bitcoin é dinheiro.

Isso com certeza é um fato que muitos se esqueceram no decorrer da adoção do Bitcoin pelo mundo. Entretanto, Jimmy Song deixou sua opinião em um momento crucial para a visão do mundo sobre as moedas digitais.

Criptomoedas são maiores que Fintechs

Isso porque, um recente relatório apontou que as criptomoedas são mais inovadoras que as fintechs. Essas últimas são empresas de base tecnológica ligadas às finanças que, entretanto, ainda possuem ligações com bancos ou são centralizadas.

Muitos olham para inovações como Samsung Pay, Apple Pay, entre outras, e se esquecem que são centralizadas. Com isso, fica difícil imaginar que a inovação é realmente tão grande quanto o anunciado.

Segundo a Weiss Ratings, apenas as criptomoedas podem fazer as pessoas serem realmente donas de seu dinheiro. A empresa disse ainda que com as fintechs, o cenário de 2008 ainda não deixa de ser possível.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin em celular e Tesla ao fundo

Tesla revela que mantém US$ 1,3 bilhão em bitcoin

Empresas listadas em bolsas de valores devem divulgar trimestralmente seus resultados para os acionistas e mercado financeiro em geral. Essa política mantém transparente as...
Empresário observando a rede Bitcoin na cidade

Maior companhia de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin

Uma das maiores empresas de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin e pretende ser uma referência na Ásia neste setor. A Jasmine Telecom Systems (JTS)...
Michael Saylor Kitcon News

Michael Saylor: “Bitcoin vai durar 3950 anos, invista no que foi feito para durar...

Michael Saylor é um dos grandes apoiadores do Bitcoin e um dos mais conhecidos defensores da criptomoeda, sempre falando bem dela e de seus...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias