Bitcoin é a moeda mais popular em redes sociais

Cenário é o mesmo em estudos acadêmicos!

Siga no

Certamente o Bitcoin é a moeda digital mais famosa do mundo, e também a mais popular em redes sociais. Além disso, o Bitcoin (BTC) tem se mostrado a preferida em debates na academia.

Muito mais que o maior market cap do criptomercado, o Bitcoin foi a primeira criptomoeda a funcionar no mundo. Este fato tem impulsionado uma legião de estudiosos a realizar análises do seu funcionamento.

Bitcoin é a moeda mais popular do Reddit, afirmou pesquisa da Weiss Ratings

Em um recente Twitter, a agência Weiss Ratings apontou que o Bitcoin era a criptomoeda mais mencionada no Reddit. Segundo levantamento feito pela Pacific Northwest National Laboratory, cerca de 3,600 comentários são feitos por dia nesta rede social.

Além disso, a Ethereum (ETH) é a segunda criptomoeda preferida nas discussões do Reddit. São feitos cerca de 500 comentários por dia sobre essa moeda e sua tecnologia.

Para fechar o pódio, a terceira posição ficou com a Monero (XMR), que tem cerca de 380 comentários/dia. A Weiss Ratings buscou os dados dos últimos três anos em sua análise, sendo o Bitcoin certamente o Rei do Reddit.

Mapeamento da influência de Bitcoin na pesquisa acadêmica foi lançado em 2018

Se nas redes sociais o Bitcoin tem se saído bem, não é diferente no campo acadêmico. Isso porque, o BTC foi a moeda digital mais mencionada em estudos de 2011 a 2016.

A pesquisa que foi conduzida pelos autores Mark Holub e Jackie Johnson buscou conhecer mais sobre o assunto. Certamente os resultados foram animadores, com mais de 1,200 menções na literatura, dentro do período analisado.

Dentre os campos que o Bitcoin mais causa influência, os destaques foram:

  • Tecnologia;
  • Economia;
  • Regulamentação.

Certamente isso mostra que, dentro da academia, os principais pontos de discussão refletem grandes preocupações do futuro do Bitcoin para o mundo. Houve ainda pesquisas acadêmicas que buscaram conhecer outros lados do BTC. Certamente, alguns temas que merecem destaque também são: finanças, tributação, uso.

Fonte: Mapping Bitcoin’s Influence on Academic Research

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Bitcoin é uma grande bolha”, diz pesquisa do Bank of America

Apesar de muitos entusiastas de criptomoedas argumentarem que o Bitcoin já provou, além de qualquer dúvida razoável, que não é uma bolha, muitos gestores...

Binance anuncia listagem de ações da Coinbase

A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA, vai se tornar uma empresa de capital aberto nesta quarta-feira (14), sendo listada na Nasdaq,...

Com IPO da Coinbase, Bitcoin bate novo recorde e supera R$ 375 mil

O preço da criptomoeda mais famosa do mundo bateu um novo recorde na manhã desta quarta-feira (14). Enquanto o mundo aguardava a primeira IPO...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias