Bitcoin e Altcoins começam a semana em queda: Por que e o que esperar?

Siga no

Na semana passada vimos fortes quedas no bitcoin que chegou a ser negociado abaixo de US $ 5.500. Nesta segunda (19) o preço da moeda digital continua em baixa e começou com tendência negativa.

O preço quebrou recentemente o suporte de US $ 5.500 e passou a ser negociado pelo menor valor de 2018. Da mesma forma, XRP e Ethereum estão sob muita pressão de venda, acumulando perdas de 4% e 10% respectivamente.

O atual sentimento do mercado é claramente pessimista e parece que o bitcoin poderia continuar caindo para US $ 5.000 nos próximos dias:

Sentimento de mercado: Imagem: Alternative.me

Preço do Bitcoin

Houve forte movimento de baixa ​​abaixo do suporte de US $ 5.600 chegando a ser negociado agora a US $ 5.284. O próximo nível de suporte é de US $ 5.000, abaixo dele existe um espaço vago até US $ 4.400. Olhando pelo lado positivo, existe resistência em US $ 5.500, acima da qual o preço poderia se recuperar em direção ao nível de US $ 5.750. A maior resistência é de US $ 6.000. Parece que o preço pode continuar a cair no curto prazo.

Preço do Ethereum

O preço do Ethereum caiu durante as últimas horas abaixo dos níveis de suporte de US $ 170 e US $ 160. O Ethereum está em queda de cerca de 13% sendo negociado por US $ 155.

Existe um suporte de US $ 150, abaixo do qual o preço poderia cair para o nível de US $ 130. Pelo lado positivo, existe resistência de US $ 170, acima da qual o preço poderia subir para US $ 180.

Bitcoin Cash ABC vs Bitcoin Cash SV

Ambas as duas moedas derivadas do Bitcoin Cash perderam valor significativamente. O BCHABC (apoiada por Roger Ver) caiu cerca de 15% e passou a ser negociada abaixo de US $ 250. O BCHSV (apoiada por FakeToshi) entrou em colapso e caiu cerca de 30% para US $ 90.

Outras altcoins

XRP, a segunda maior criptomoeda do mercado em capitalização seguiu o caminho do bitcoin e perdeu 5% de valor. Atualmente está sendo negociada por US $ 0,475.

Muitas altcoins perderam bastante valor e registraram perdas entre -15% -20%, incluindo LRC, ICX, WAN, AION, ELF, SRN, VET, IOST e MKR. Destas, o LRC caiu 18% e o ICX caiu 17%.

Resumindo, o bitcoin e outras altcoins avançaram em direção ao núcleo da terra. O bitcoin talvez continue a cair para US $ 5.000 e, se os traders não conseguirem defender mais perdas, o preço poderá cair. Da mesma forma, o Ethereum deve ficar acima do nível de US $ 150 para evitar uma queda em direção a níveis de US $ 130 um futuro próximo.

O que está acontecendo com o preço do Bitcoin?

O preço do bitcoin caiu drasticamente na quarta-feira (14) à noite e na manhã de quinta-feira (15), quebrando o padrão de baixa volatilidade visto nas últimas semanas e meses.

Dados do Coinmarketcap revelam que a capitalização de mercado do bitcoin caiu abaixo de US $ 100 bilhões pela primeira vez desde outubro de 2017, enquanto o valor de todo o mercado de criptomoedas caiu de quase US $ 210 bilhões, para US $ 167 bilhões.

Ainda é cedo para dizer com certeza absoluta a razão por trás da recente queda, mas alguns especulam que a principal razão da volatilidade é o controverso hardfork do Bitcoin Cash.

O que os especialistas do setor estão dizendo

Mati Greenspan, Analista de Mercado Sênior da eToro, uma das maiores plataformas de negociação:
“Três fatores estão contribuindo para a queda no preço do Bitcoin.

Primeiro, o hard fork do Bitcoin Cash está se transformando em uma corrida armamentista entre os mineradores de bitcoin. Pode não ter impacto direto no preço, mas é algo que as pessoas estão preocupadas – há um temor de que os mineradores possam estar desviando o poder de mineração do bitcoin para o Bitcoin Cash. No entanto, o bitcoin tem uma taxa de hash mais que suficiente para manter sua taxa de transação.

Outro fator que contribui é o selloff em ações de tecnologia, que pode estar tendo um efeito em cascata no mercado de criptomoedas.
Finalmente, do ponto de vista da análise técnica, como o preço do bitcoin caiu abaixo de US $ 6.000, estamos vendo uma liquidação: as ordens de stop loss sendo executadas automaticamente e / ou pessoas tentando evitar mais perdas.”

Marshall Hayner, fundador da Metal Pay, uma empresa de pagamentos e recompensas baseada em blockchain:

“Para deixar claro, a queda provavelmente indica o fato de que os mais recentes especuladores de criptomoedas estão pulando fora das expectativas de curto prazo que dizem que haveria uma corrida de touros até o final do ano, muitos estão tirando suas fichas da mesa. Uma das principais conclusões desse declínio mais recente é a necessidade contínua de liquidez, que provavelmente será encontrada no futuro amadurecimento da indústria, esperançosamente na forma de adoção pelos consumidores de varejo em suas atividades cotidianas.”

Donald Bullers, representante norte-americano da Elastos, desenvolvedora de um sistema operacional:

“É seguro dizer que a divisão do Bitcoin Cash está provocando incerteza entre os investidores cripto, e os preversores dos mercados tradicionais e cripto previram um prolongado mercado de baixa para 2019. Os investidores em criptomoedas provaram ser altamente reativos às mudanças, e essa queda pode ser o estudo de caso mais recente desse fenômeno”.

Casey Kuhlman, CEO da Monax Industries, uma empresa de tecnologia de software de contrato inteligente e blockchain:

“Quedas nos preços das Criptomoedas muitas vezes podem criar equívocos sobre o futuro da nossa indústria, mas talvez o mais importante a lembrar durante períodos de volatilidade é que a tecnologia blockchain subjacente resolve os problemas do mundo real em toda a economia real. Os preços podem subir e cair por razões que são difíceis de identificar, no entanto, a indústria de blockchain permanecerá forte e continuará a crescer. “

Rohit Kulkarni, Diretor Administrativo de Pesquisa de Investimento Privado da SharesPost, uma plataforma on-line que liga investidores a empresas e acionistas de empresas de capital aberto:

“Acreditamos que há três catalisadores prováveis ​​que podem resultar em uma reviravolta no mercado nos próximos seis meses: Maior clareza por parte dos órgãos reguladores, o que poderia estimular o mercado; Um seleto grupo de startups blockchain que completaram ofertas de ICO no ano passado finalmente anunciam produtos comerciais inovadores; Como o dinheiro inteligente e o capital institucional continuam se acumulando, os investidores puxam o gatilho e chamam o fundo do mercado”.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Polícia da China

Polícia da China apreende 1% de todos os Bitcoins já criados

A polícia da China apreendeu pelo menos U$ 4 bilhões em criptomoedas. Do valor, foram apreendidos uma grande quantidade de Bitcoins, cerca de 1%...
PayPal Laranja

Usuário é banido do PayPal após fazer trade com Bitcoin

Usuários do PayPal que pretendem usar o serviço da empresa para fazer trade com criptomoedas com alta frequência devem ficar atentos, pois isso pode...
Criptomoeda do Facebook Libra pronta

Criptomoeda Libra do Facebook está pronta para ser lançada

A criptomoeda Libra, que tem como um dos criadores o Facebook, está pronta para seu lançamento. Segundo fontes envolvidas com o projeto, nos próximos...

Últimas notícias

Usuário é banido do PayPal após fazer trade com Bitcoin

Usuários do PayPal que pretendem usar o serviço da empresa para fazer trade com criptomoedas com alta frequência devem ficar atentos, pois isso pode...

Criptomoeda Libra do Facebook está pronta para ser lançada

A criptomoeda Libra, que tem como um dos criadores o Facebook, está pronta para seu lançamento. Segundo fontes envolvidas com o projeto, nos próximos...

Qual é a maior cotação do bitcoin? No Brasil recorde mudou

Muitos se perguntam qual a maior cotação da história do Bitcoin, que recentemente quebrou várias barreiras em muitos países. Se procura pela resposta rápida,...