“Bitcoin é lixo, prefiro Shiba Inu e Dogecoin”, diz ex-político holandês

Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News
Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News

Para um ex-político holandês que ficou rico com Dogecoin, as criptomoedas inspiradas em cachorro DOGE e SHIBA são melhores que o Bitcoin. o Milionário classificou a maior criptomoeda do mundo como “shitcoin”.

O termo shitcoin foi cunhado no mercado de criptomoedas para designar uma moeda que não tem muito valor, sem fundamentos e que deve ser evitada por investidores pelo seu alto risco.

Embora seja comum o surgimento de criptomoedas shitcoins, não é comum associar o Bitcoin a este termo pejorativo, visto que é a mais segura do mercado, além de uma ampla adoção no comércio e até por empresas.

Ex-político holandês ficou milionário com Dogecoin

Poucas pessoas pelo mundo conhecem Zihni Özdil, um ex-político holandês pelo partido verde, considerado de esquerda no país.

Após dois anos trabalhando no setor público, ele começou a observar o mercado de criptomoedas com maior atenção. Segundo uma publicação feita pelo político em agosto de 2021, comprar Dogecoin em um momento interessante e vender quando julgou ser a hora correta foi um divisor de águas.

Isso porque, com sua especulação no mercado de criptomoedas memes ele acabou se tornando independente e milionário.

“No ano passado, coloquei todas as minhas economias em Dogecoin e sai na hora certa. Foi um risco calculado.”

Agora ele acredita que Bitcoin é shitcoin, e diz preferir Shiba Inu e Dogecoin no curto prazo

Após se mostrar um especulador de Dogecoin de curto prazo, agora o ex-político holandês acredita que a moeda que o tornou milionário e a Shiba Inu são melhores que o Bitcoin, chamando a maior moeda do mercado de shitcoin.

Em sua opinião, as criptomoedas preferidas deles são apenas para curto prazo, devendo ser compradas e vendidas na hora correta. Segundo o ex-político, o Bitcoin tem seu valor apenas porque algumas pessoas acreditam nele.

Em sua opinião compartilhada nesta segunda-feira (29), ele disse que caso as taxas de juros comecem a subir novamente pelo mundo, com políticas monetárias de bancos centrais sendo alteradas para conter a inflação, o foco deve ser o abandono das criptomoedas e a compra de ações de grandes empresas.

“Bitcoin também é um shitcoin. Toda criptografia é essencialmente ar quente. Mutatis mutandis, isso também se aplica à bolsa de valores. É tudo sobre o que as pessoas esperam que algo valha, não o que algo realmente vale.”

A posição sobre o Bitcoin de Zihni mostra que mesmo políticos pelo mundo estão especulando com criptomoedas no mercado, independente de suas crenças econômicas serem de esquerda ou direita.

Em 2021, tanto a Shiba Inu quanto a Dogecoin se alternaram entre bons momentos de mercado, mostrando que no curto prazo quem apostou nessas moedas pode ter ganho algum lucro. Contudo, suas apostas são extremamente arriscadas no longo prazo, visto que às duas moedas que julga ser “melhor que o Bitcoin” são apenas memes.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias