“Bitcoin é o ouro dos idiotas” diz Peter Schiff

Mais um cripto troll

Peter Schiff, corretor veterano e CEO da Euro Pacific Capital, disse a Max Keizer que o Bitcoin não tem nada em comum com o ouro.

“O Bitcoin tenta fingir ser ouro, mas eu acho que é o ouro dos idiotas“, disse o empresário na entrevista. Ele explicou que a moeda digital pode ter algumas das propriedades monetárias do ouro, mas nenhuma das propriedades de commodity.

“O Bitcoin não tem valor intrínseco. Não é dinheiro, é um esquema ponzi”, disse Peter. ” Bitcoin nao tem valor. Quando você está armazenando Bitcoin, você não está armazenando nada.”

Peter é um critico do Bitcoin de longa data, em 2018, a Chepicap mostrou as opiniões do empresário em relação a moeda digital. Na época, Schiff já deixou bem claro que acreditava que o Bitcoin não tinha nenhum valor real.

“Há muitas coisas que posso fazer com o ouro que mostram que ele tem valor… Tudo o que você pode fazer com o Bitcoin é dar para outra pessoa. Esse é todo o seu propósito, dar a outra pessoa’, disse ele a Joe Rogan em um entrevista de 2018.

Na semana passada, uma empresa de investimentos em criptomoedas lançou um comercial de TV mostrando pessoas puxando carrinhos de compras cheios de barras de ouro, o comercial tenta convencer os investidores de que o bitcoin deve “substituir o ouro” em uma “Nova era financeira”.

Segundo Schiff, o anúncio é “ridículo”, uma “farsa”, ele enfatizou que as criptomoedas, e o bitcoin em particular, não têm nada em comum com o metal precioso e “não têm valor intrínseco” além das pessoas dispostas a comprá-lo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias