Bitcoin está nos Trending Topics do Twitter nesta quarta

Moeda digital já foi mencionada em 121 mil tweets no momento da redação desta matéria.

Siga no
Rede social Twitter e Bitcoin (Blockchain)
Twitter/Pixabay

Com o preço em alta, o Bitcoin é um dos assuntos mais comentados citados no Twitter nesta quarta-feira (18), ao lado da CoronaVac e Twitter Premium. No Brasil, esse destaque apareceu na sessão de tecnologia.

Chamados de “Trending Topics”, o Twitter acompanha o que seus usuários estão comentando na rede. Esses assuntos são acompanhados por horas ou até minutos por um algoritmo do próprio Twitter.

Muitas empresas monitoram os “trending topics” para avaliar estratégias, inclusive de produção de conteúdo. Esses assuntos são considerados então como tendências pela rede social.

Vale o destaque que o preço do Bitcoin subiu bastante nos últimos dias. Esse fator pode ter impulsionado a comunidade local a mencionar mais a moeda digital nas redes sociais.

Bitcoin aparece no Trending Topics do Twitter nesta quarta-feira (18)

De acordo com dados do Similar Webs, o Twitter é a terceira rede social mais utilizada no Brasil. Além disso, o país é o quarto no mundo que mais utiliza o Twitter, ou seja, é uma importante ferramenta de comunicação para os brasileiros.

Por lá, até o presidente Jair Bolsonaro é uma figura presente, ou seja, muitos usam o Twitter para se informar. E a rede social, conhecida por ser mais livre que o Facebook, por exemplo, tem visto um assunto interessante se destacar nesta quarta.

Com a alta do Bitcoin em relação ao dólar, a moeda digital tem sido destaque no Brasil. Ao alcançar os Trending Topics do Twitter, o Bitcoin superou até os comentários sobre outros assuntos.

No Brasil, o preço do Bitcoin chegou a se aproximar pela primeira vez de R$ 100 mil. Já em dólar, a moeda valorizou acima de U$ 18 mil, algo que não era visto desde 2018. Os movimentos do Bitcoin foram rapidamente comentados pela comunidade do Twitter.

Trending Topics Twitter Bitcoin 18/11/2020
Trending Topics 18/11/2020 – Reprodução/Twitter

Outros assuntos em alta no Twitter nesta quarta

Os usuários da rede deram destaque ao CoronaVac, que tem tido boas respostas. A vacina é uma das apostas no Brasil para controlar a pandemia da COVID-19.

Além disso, no âmbito da política, o presidente russo, Vladimir Putin, esteve em alta no Twitter. Durante a reunião do BRICS, que ocorre em formato virtual entre os líderes, Putin teria elogiado o presidente Jair Bolsonaro pela coragem ao enfrentar a COVID-19.

O lançamento de um Twitter na versão Premium, que poderia ser pago, foi outro destaque. No entanto, o assunto ganhou repercussão ao ser alvo de reclamações dos internautas, que não gostaram nada de ter que eventualmente pagar pela rede social.

O Bitcoin ganhou os trendings topics na sessão de tecnologia do Twitter, mas esse destaque pode não durar muitas horas. De qualquer forma, a quarta-feira apresenta um dia de muitas conquistas para a principal criptomoeda do mundo, que inclusive viu o valor total de mercado do bitcoin bater recorde.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Tokens DeFi que mais valorizaram no primeiro trimestre de 2021

Um relatório publicado neste sábado (10) pela Messari, empresa especializada em análise de blockchain, revelou os tokens DeFi que tiveram o melhor desempenho no...

Investidores institucionais de olho no Ethereum, mas Bitcoin continua indo bem

O Bitcoin teve uma valorização considerável nos últimos seis meses, com muitos afirmando que o motivo foi a onda de investimentos institucionais. Agora, de...

HSBC proíbe clientes de comprar ações de empresa por regra anti-criptomoedas

A MicroStrategy se tornou uma grande aliada institucional do Bitcoin, sendo até mesmo considerada uma das responsáveis por abrir as portas para muitos outros...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Investidores institucionais de olho no Ethereum, mas Bitcoin continua indo bem

O Bitcoin teve uma valorização considerável nos últimos seis meses, com muitos afirmando que o motivo foi a onda de investimentos institucionais. Agora, de...

HSBC proíbe clientes de comprar ações de empresa por regra anti-criptomoedas

A MicroStrategy se tornou uma grande aliada institucional do Bitcoin, sendo até mesmo considerada uma das responsáveis por abrir as portas para muitos outros...

Banir o Bitcoin seria burrice, diz representante da SEC

A advogada americana e representante da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Hester Peirce, disse que uma proibição governamental do Bitcoin seria...

Bitcoin e Ethereum próximos de ultrapassar a prata em valor total de mercado

O valor total de mercado do Bitcoin e Ethereum juntos está perto de ultrapassar a capitalização de mercado da segunda maior mercadoria monetária, a...

PancakeSwap dobra de preço em um mês e bate novo recorde

O token CAKE, nativo da exchange descentralizada PancakeSwap - que é uma alternativa mais rápida e mais barata que a UniSwap - atingiu um valor...