“Bitcoin é uma ferramenta poderosa para liberdade humana”, diz dono do bitcoin.org

Moeda não pode ser encarada como piada devido ao seu imento potencial.

Cobra olhando para o Bitcoin
Cobra olhando para o Bitcoin

Segundo o mantenedor do site bitcoin.org, Cobra Bitcoin, o bitcoin é uma ferramenta poderosa de liberdade humana.

Quando Satoshi saiu de cena, ele distribuiu alguns dos principais domínios que detinha relacionados ao Bitcoin para a comunidade. O Bitcoin Talk, por exemplo, acabou sendo deixado sob a administração de Theymos.

Já o Bitcoin.org, site referência para estudos sobre os fundamentos do Bitcoin, ficou com Cobra, que ainda detém o controle do site para acesso de conteúdos informacionais. E fã declarado da moeda digital, ele segue otimista com o futuro da tecnologia e segue os ideais de liberdade deixados por Satoshi Nakamoto.

Cobra: “Bitcoin não é piada, mas uma ferramenta poderosa de liberdade humana”

O administrador do site Bitcoin.org deixou claro sua opinião sobre a moeda que defende há alguns anos, principalmente em um momento de grande conflito militar assombrando a Europa.

Segundo ele, muitas pessoas acreditam que o Bitcoin é um investimento, já outras que é um meio de pagamento. Contudo, ele pensa diferente, visto que vê como a mágica do Bitcoin é o seu potencial de mover riquezas de qualquer lugar do mundo e em situações incomuns.

Dessa forma, ele declarou em duro tom que o Bitcoin é muito mais que uma piada de “divirta-se ficando pobre”, pois, é uma ferramenta poderosa de liberdade humana.

“Bitcoin pode ser um investimento ou usado para pagamentos, mas IMO o melhor e mais idealista caso de uso é como uma maneira mágica de mover riqueza através das fronteiras e em ambientes adversários. É uma ferramenta tão poderosa para a liberdade humana que se perde nas piadas de “divirta-se ficando pobre”.”

Dogecoin é moeda melhor que o Bitcoin? Cobra explicou sua opinião

Após comentar sua opinião sobre o Bitcoin, um internauta tentou argumentar com Cobra que todas as criptomoedas detém a mesma característica que a maior moeda do mundo.

Contudo, ele seguiu firme em sua crença de que apenas o Bitcoin tem liquidez e mercado para se manter onipresente. Como exemplo, Cobra argumentou que uma venda de Dogecoin em um país de terceiro mundo poderia encontrar dificuldades, algo que não ocorre com Bitcoin.

Dessa forma, ele acredita que as altcoins não são similares ao Bitcoin, sendo ele um defensor da tecnologia e liberdade que essa moeda carrega. Essa opinião acabou sendo compartilhada por outro fã declarado do Bitcoin, que é Adam Back, apontado por alguns como possível Satoshi Nakamoto e citado por esse em seu Whitepaper.

Segundo Back, enquanto o Bitcoin cai em relação ao Dólar, ele segue batendo recordes em Rublo russo, mostrando que essa é uma moeda de reserva de valor para populações que precisam desse refúgio.

“BTCUSD 43% de queda da ATH (alta histórica). BTCRUB novo ATH. Bitcoin é uma reserva de valor para tempos incertos e topicamente uma classe de ativos incongeláveis.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias