Depois de seis meses em queda, o Bitcoin (BTC) registrou em fevereiro um mês positivo. Este é o quinto ano consecutivo em que fevereiro opera de forma positiva. Existem vários traders de criptomeodas que acreditam que o mercado de queda já terminou. Os analistas, no entanto, têm pontos de vista diferentes sobre o futuro a curto prazo do Bitcoin.
Bitcoin valorizou 11% em fevereiro
O preço do ativo digital mais valioso no mercado cresceu 11% durante o mês de fevereiro. De acordo com o índice de cotação de criptomoedas, o Bitcoin começou fevereiro valendo US $ 3.440 e terminou o mês em torno de US $ 3.855.
Em dezembro de 2017, o Bitcoin atingiu seu recorde de preço, US $ 20.000. No entanto, uma vez atingido esse preço, o ativo digital mais popular caiu abruptamente. Desde aquele momento, o Bitcoin perdeu mais de 80% de seu preço. Outros ativos digitais também caíram após atingirem seus respectivos recordes de preço no início de janeiro de 2018. A maioria registrou perdas maiores do que o Bitcoin.
2019 parece um ano diferente para a moeda digital. Existem muitos novos projetos e infraestrutura, novos investidores aprenderam sobre o Bitcoin e como ele funciona e há novos desenvolvimentos acontecendo. Assim, o crescimento do Bitcoin em fevereiro é muito importante para o sentimento do mercado.
Embora o mercado não deva começar a crescer exponencialmente agora, isso mostra que há um interesse maior no Bitcoin. No entanto, existem vários investidores e entusiastas que acreditam que o “mercado de urso” ainda não acabou.
De acordo com Murad Mahmudov, analista de criptomoedas, o Bitcoin pode cair ainda mais. Ele mencionou que o interesse por Bitcoin está no mesmo nível de 2014 e que está mais baixo do que em qualquer outro momento de 2016.
Ele disse que isso é um desastre absoluto para o preço do Bitcoin no médio prazo. Isso não significa, no entanto, que o Bitcoin não vai valorizar no futuro.
Sobre o futuro do Bitcoin, Mahmudov afirmou:
“Este mercado de urso durará por muito mais tempo. Aqueles que estão construindo, aprendendo, estudando agora, é claro, serão generosamente recompensados em 2023/24.”
O otimismo para o bitcoin a longo prazo continua para a maioria dos investidores.Os investidores acham que o Bitcoin vai atingir entre US $ 100.000 e US $ 1 milhão nos próximos anos.
Até o fechamento desta matéria, no entanto, o Bitcoin opera em queda (-0.77) e é negociado a US $ 3.800.