Bitcoin fechou o mês de fevereiro em alta

Siga no

Depois de seis meses em queda, o Bitcoin (BTC) registrou em fevereiro um mês positivo. Este é o quinto ano consecutivo em que fevereiro opera de forma positiva. Existem vários traders de criptomeodas que acreditam que o mercado de queda já terminou. Os analistas, no entanto, têm pontos de vista diferentes sobre o futuro a curto prazo do Bitcoin.

Bitcoin valorizou 11% em fevereiro

O preço do ativo digital mais valioso no mercado cresceu 11% durante o mês de fevereiro. De acordo com o índice de cotação de criptomoedas, o Bitcoin começou fevereiro valendo US $ 3.440 e terminou o mês em torno de US $ 3.855.

BItcoin fechou Fevereiro valendo R$ 14,700
BItcoin fechou Fevereiro valendo R$ 14,700. Imagem: Cotação Bitcoin

Em dezembro de 2017, o Bitcoin atingiu seu recorde de preço, US $ 20.000. No entanto, uma vez atingido esse preço, o ativo digital mais popular caiu abruptamente. Desde aquele momento, o Bitcoin perdeu mais de 80% de seu preço. Outros ativos digitais também caíram após atingirem seus respectivos recordes de preço no início de janeiro de 2018. A maioria registrou perdas maiores do que o Bitcoin.

2019 parece um ano diferente para a moeda digital. Existem muitos novos projetos e infraestrutura, novos investidores aprenderam sobre o Bitcoin e como ele funciona e há novos desenvolvimentos acontecendo. Assim, o crescimento do Bitcoin em fevereiro é muito importante para o sentimento do mercado.

Embora o mercado não deva começar a crescer exponencialmente agora, isso mostra que há um interesse maior no Bitcoin. No entanto, existem vários investidores e entusiastas que acreditam que o “mercado de urso” ainda não acabou.

De acordo com Murad Mahmudov, analista de criptomoedas, o Bitcoin pode cair ainda mais. Ele mencionou que o interesse por Bitcoin está no mesmo nível de 2014 e que está mais baixo do que em qualquer outro momento de 2016.

Interesse por bitcoin. Google Trends
Interesse por bitcoin. Google Trends

Ele disse que isso é um desastre absoluto para o preço do Bitcoin no médio prazo. Isso não significa, no entanto, que o Bitcoin não vai valorizar no futuro.

Sobre o futuro do Bitcoin, Mahmudov afirmou:

“Este mercado de urso durará por muito mais tempo. Aqueles que estão construindo, aprendendo, estudando agora, é claro, serão generosamente recompensados ​​em 2023/24.”

O otimismo para o bitcoin a longo prazo continua para a maioria dos investidores.Os investidores acham que o Bitcoin vai atingir entre US $ 100.000 e US $ 1 milhão nos próximos anos.

Até o fechamento desta matéria, no entanto, o Bitcoin opera em queda (-0.77) e é negociado a US $ 3.800.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias