Bitcoin fechou o mês de fevereiro em alta

Siga no

Depois de seis meses em queda, o Bitcoin (BTC) registrou em fevereiro um mês positivo. Este é o quinto ano consecutivo em que fevereiro opera de forma positiva. Existem vários traders de criptomeodas que acreditam que o mercado de queda já terminou. Os analistas, no entanto, têm pontos de vista diferentes sobre o futuro a curto prazo do Bitcoin.

Bitcoin valorizou 11% em fevereiro

O preço do ativo digital mais valioso no mercado cresceu 11% durante o mês de fevereiro. De acordo com o índice de cotação de criptomoedas, o Bitcoin começou fevereiro valendo US $ 3.440 e terminou o mês em torno de US $ 3.855.

BItcoin fechou Fevereiro valendo R$ 14,700
BItcoin fechou Fevereiro valendo R$ 14,700. Imagem: Cotação Bitcoin

Em dezembro de 2017, o Bitcoin atingiu seu recorde de preço, US $ 20.000. No entanto, uma vez atingido esse preço, o ativo digital mais popular caiu abruptamente. Desde aquele momento, o Bitcoin perdeu mais de 80% de seu preço. Outros ativos digitais também caíram após atingirem seus respectivos recordes de preço no início de janeiro de 2018. A maioria registrou perdas maiores do que o Bitcoin.

2019 parece um ano diferente para a moeda digital. Existem muitos novos projetos e infraestrutura, novos investidores aprenderam sobre o Bitcoin e como ele funciona e há novos desenvolvimentos acontecendo. Assim, o crescimento do Bitcoin em fevereiro é muito importante para o sentimento do mercado.

Embora o mercado não deva começar a crescer exponencialmente agora, isso mostra que há um interesse maior no Bitcoin. No entanto, existem vários investidores e entusiastas que acreditam que o “mercado de urso” ainda não acabou.

De acordo com Murad Mahmudov, analista de criptomoedas, o Bitcoin pode cair ainda mais. Ele mencionou que o interesse por Bitcoin está no mesmo nível de 2014 e que está mais baixo do que em qualquer outro momento de 2016.

Interesse por bitcoin. Google Trends
Interesse por bitcoin. Google Trends

Ele disse que isso é um desastre absoluto para o preço do Bitcoin no médio prazo. Isso não significa, no entanto, que o Bitcoin não vai valorizar no futuro.

Sobre o futuro do Bitcoin, Mahmudov afirmou:

“Este mercado de urso durará por muito mais tempo. Aqueles que estão construindo, aprendendo, estudando agora, é claro, serão generosamente recompensados ​​em 2023/24.”

O otimismo para o bitcoin a longo prazo continua para a maioria dos investidores.Os investidores acham que o Bitcoin vai atingir entre US $ 100.000 e US $ 1 milhão nos próximos anos.

Até o fechamento desta matéria, no entanto, o Bitcoin opera em queda (-0.77) e é negociado a US $ 3.800.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias