Bitcoin foi atualizado para versão 0.18.0

Moeda digital ganha força em nova atualização!

Siga no

O Bitcoin Core, equipe responsável pelo desenvolvimento e atualização do BTC soltou uma nova versão no dia 02 de maio de 2019. Com isso, o software Bitcoin foi atualizado para versão 0.18.0, com correção de bugs e novas implementações.

Uma moeda digital como o Bitcoin depende de novas implementações, que são realizadas por uma equipe descentralizada. Isso porque, após o criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto desaparecer, ficou a cargo de uma equipe realizar alterações no código, conhecidos como “Core”. Além disso, tais atualizações são necessárias devido ao Bitcoin ser uma moeda nova, de apenas 10 anos, e que tem muitas melhorias a serem realizadas.

Bitcoin foi atualizado para versão 0.18.0

As versões anteriores a essas recomendadas pela equipe Bitcoin Core eram a 0.17.1 e 0.17.0, consideradas como estáveis. Entretanto, com a nova atualização ambas não são mais aconselháveis de continuarem em uso, devendo ser realizado o download da mais atual.

Isso porque a nova versão 0.18.0 já pode ser baixada desde o dia 02 de maio de 2019. Além disso, o Bitcoin Core informa que vários bugs e melhorias estão presentes na nova versão.

A nova versão do Bitcoin Core é compatível com sistemas operacionais Windows 7 em diante, Linux e macOS 10.10+. Certamente não é recomendável utilizar o Bitcoin Core em outro sistema sem suporte. Uma das justificativas é a falta de testes em tais ambientes, o que coloca em risco os usuários.

Novas mudanças no Bitcoin Core

Para os interessados em entender as novas mudanças, foi criado um documento para descrever as novidades. Vários foram as correções implementadas, que fazem essa a mais nova versão da maior moeda digital do mundo.

Além disso, várias alterações serão percebidas na interface do usuário (GUI), que contará com novos recursos. A segurança e privacidade também ganharam novidades com a v. 0.18.0.

A nova versão foi traduzida para uma grande quantidade de idiomas, inclusive o português brasileiro. Com a novidade, o Bitcoin (BTC) ganha mais uma casca de desenvolvimento e segue evoluindo sua tecnologia de dinheiro descentralizado mundial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...
Globo Hashdesh coinbase

Globo e Coinbase investem em empresa brasileira de criptomoedas

A Rede Globo - sim, a maior emissora do Brasil e a segunda maior do mundo - por meio do seu braço de investimentos Globo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias