Bitcoin Global Investments é alvo de inquérito policial em São Paulo

Justiça teria autorizado abertura de inquérito para apurar supostas irregularidades na oferta de investimentos.

Siga no
Martelo da Justiça, Bitcoin e Algemas
Martelo da Justiça, Bitcoin e Algemas

A empresa Bitcoin Global Investments se tornou alvo de um novo inquérito policial autorizado pela justiça do Estado de São Paulo. Segundo reclamações de um cliente, a empresa promete lucros acima do mercado.

O que chamou atenção no site da empresa é que as promessas de lucro são um dos principais assuntos durante o acesso nas páginas. Além disso, a suposta fraude, que pode ser acessada no site “BitcoinGlobalInvestments.com”, conta ainda com 23 domínios na internet que são redirecionados à este diretório raiz.

Para passar credibilidade, a Bitcoin Global Investments ainda afirma que o Google fez, em 2013, um investimento que ajudou o mercado de criptomoedas.

Bitcoin Global Investments cita o Google em sua página
Bitcoin Global Investments cita o Google em sua página, para possivelmente passar credibilidade aos investidores/Reprodução

A BGI, como se apresenta aos investidores, afirma que está no mercado desde 2016. Vale o destaque que o site é registrado no Reino Unido e sua apresentação é feita toda em inglês.

Bitcoin Global Investments é alvo de inquérito policial em São Paulo

O Diário de Justiça do Estado de São Paulo desta terça-feira (6) publicou que a empresa Bitcoin Global Investments passa a ser alvo de um inquérito policial.

Autorizado pela juíza Celina Maria Macedo Stern, do Fórum Criminal da Barra Funda, o caso chegou ao judiciário após denúncias de estelionato envolvendo essa empresa.

Em consulta feita pelo Livecoins ao processo, ainda não há muitas informações públicas, sendo o autor a Justiça Pública no Brasil.

Mas no site da empresa, que agora será investigada pela sua atuação no Brasil, é possível identificar que a empresa promete retornos de 1 a 7 vezes do valor investido. Além disso, a empresa afirma ser confiável, “com risco zero” em investimentos.

Empresa alvo de inquérito polícial em São Paulo se apresenta como confiável e com promessas estranhas
Empresa alvo de inquérito policial em São Paulo se apresenta como confiável, mas com promessas estranhas/Reprodução

Cliente da empresa que supostamente investe em Bitcoin teve prejuízos com investimentos

A Bitcoin Global Investmenst já havia sido mencionada por um investidor desesperado na plataforma Reclame Aqui.

De acordo com o relato do investidor, que se apresentou ser de São Raimundo Nonato, no Piauí, a empresa não cumpria suas promessas.

“Quero aqui registrar a minha insatisfação com a empresa para que outras pessoas não sejam também enganadas. Trata-se de uma empresa de investimentos em bitcoin que promete bom lucro em um curto prazo, porém para fazer a retirada do lucro a empresa cobra uma taxa de corretor a fim de que o lucro seja desbloqueado.

O problema é que prometem que após o desbloqueio imediatamente o lucro será creditado na conta bancária, mas sempre que faço o pagamento da taxa exigida eles apresentam um problema para justificar a impossibilidade de fazerem a transferência e, apenas comunicam que o lucro foi reinvestido.

Uma semana depois dizem que tenho lucro disponível e que preciso desbloquear novamente… Sempre garantem que o lucro é seguro, mas não consigo fazer o saque. Não vou mais pagar por taxa de desbloqueio, pois não acredito mais no que a empresa afirma! Por várias vezes me senti enganado!”

Sem obter resposta, o mesmo cliente acabou registrando outra reclamação no Reclame Aqui dois meses depois, mas segue sem esclarecimentos.

O Livecoins também tentou entrar em contato com a Bitcoin Global Investments para esclarecer as acusações de fraude, golpe e estelionato, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias