Bitcoin Global Investments é alvo de inquérito policial em São Paulo

Justiça teria autorizado abertura de inquérito para apurar supostas irregularidades na oferta de investimentos.

Siga no
Martelo da Justiça, Bitcoin e Algemas
Martelo da Justiça, Bitcoin e Algemas

A empresa Bitcoin Global Investments se tornou alvo de um novo inquérito policial autorizado pela justiça do Estado de São Paulo. Segundo reclamações de um cliente, a empresa promete lucros acima do mercado.

O que chamou atenção no site da empresa é que as promessas de lucro são um dos principais assuntos durante o acesso nas páginas. Além disso, a suposta fraude, que pode ser acessada no site “BitcoinGlobalInvestments.com”, conta ainda com 23 domínios na internet que são redirecionados à este diretório raiz.

Para passar credibilidade, a Bitcoin Global Investments ainda afirma que o Google fez, em 2013, um investimento que ajudou o mercado de criptomoedas.

Bitcoin Global Investments cita o Google em sua página
Bitcoin Global Investments cita o Google em sua página, para possivelmente passar credibilidade aos investidores/Reprodução

A BGI, como se apresenta aos investidores, afirma que está no mercado desde 2016. Vale o destaque que o site é registrado no Reino Unido e sua apresentação é feita toda em inglês.

Bitcoin Global Investments é alvo de inquérito policial em São Paulo

O Diário de Justiça do Estado de São Paulo desta terça-feira (6) publicou que a empresa Bitcoin Global Investments passa a ser alvo de um inquérito policial.

Autorizado pela juíza Celina Maria Macedo Stern, do Fórum Criminal da Barra Funda, o caso chegou ao judiciário após denúncias de estelionato envolvendo essa empresa.

Em consulta feita pelo Livecoins ao processo, ainda não há muitas informações públicas, sendo o autor a Justiça Pública no Brasil.

Mas no site da empresa, que agora será investigada pela sua atuação no Brasil, é possível identificar que a empresa promete retornos de 1 a 7 vezes do valor investido. Além disso, a empresa afirma ser confiável, “com risco zero” em investimentos.

Empresa alvo de inquérito polícial em São Paulo se apresenta como confiável e com promessas estranhas
Empresa alvo de inquérito policial em São Paulo se apresenta como confiável, mas com promessas estranhas/Reprodução

Cliente da empresa que supostamente investe em Bitcoin teve prejuízos com investimentos

A Bitcoin Global Investmenst já havia sido mencionada por um investidor desesperado na plataforma Reclame Aqui.

De acordo com o relato do investidor, que se apresentou ser de São Raimundo Nonato, no Piauí, a empresa não cumpria suas promessas.

“Quero aqui registrar a minha insatisfação com a empresa para que outras pessoas não sejam também enganadas. Trata-se de uma empresa de investimentos em bitcoin que promete bom lucro em um curto prazo, porém para fazer a retirada do lucro a empresa cobra uma taxa de corretor a fim de que o lucro seja desbloqueado.

O problema é que prometem que após o desbloqueio imediatamente o lucro será creditado na conta bancária, mas sempre que faço o pagamento da taxa exigida eles apresentam um problema para justificar a impossibilidade de fazerem a transferência e, apenas comunicam que o lucro foi reinvestido.

Uma semana depois dizem que tenho lucro disponível e que preciso desbloquear novamente… Sempre garantem que o lucro é seguro, mas não consigo fazer o saque. Não vou mais pagar por taxa de desbloqueio, pois não acredito mais no que a empresa afirma! Por várias vezes me senti enganado!”

Sem obter resposta, o mesmo cliente acabou registrando outra reclamação no Reclame Aqui dois meses depois, mas segue sem esclarecimentos.

O Livecoins também tentou entrar em contato com a Bitcoin Global Investments para esclarecer as acusações de fraude, golpe e estelionato, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias