Bitcoin tem melhor retorno que várias commodities em 2019

-

Ainda que comparar o Bitcoin, uma moeda digital, com commodities possa ser um tanto quanto polêmico, um analista verificou os retornos sobre os investimentos destes diferentes ativos. Por essa perspectiva, a comparação é relevante para que investidores dos diferentes mercados conheçam mais classes de ativos.

De fato, no atual estágio de adoção das criptomoedas, há quem acredite que o Bitcoin seja um ativo. Isso porque, além da espera por uma adoção maior do comércio para essa moeda, as pessoas ainda não utilizam a mesma para transações em seu cotidiano. Uma maior adoção efetivamente daria o destaque como meio de pagamento, propósito pelo qual a moeda foi criada.

Pelo conceito de dinheiro, imaginam-se apenas as moedas e notas que servem como meio de pagamento. Contudo, o dinheiro é um ativo, normalmente aceito por uma sociedade em troca de bens e serviços.

Ou seja, imaginar que o Bitcoin seja um ativo, ou uma mercadoria, ainda pode fazer um pouco de sentido para muitos. Toda moeda inclusive passa por este estágio, fazendo parte da maturação do mercado envolta da mesma.

Bitcoin supera outras commodities em retorno sobre investimento no ano de 2019

O Bitcoin teve um ano interessante em 2019, fechando no dia 31 de dezembro em sua segunda maior cotação histórica. No último dia 31, o preço do Bitcoin fechou cotado em U$ 7,193, ou cerca de R$ 28 mil.

O retorno do Bitcoin no ano, entretanto, é que chamou atenção dos investidores da moeda. Isso porque o retorno do Bitcoin, em relação ao preço inicial em 2019, foi de 100%, de acordo com o analista Brad Mills.

Para Brad, o Bitcoin superou quase pelo dobro o segundo melhor retorno, que foi da commoditie Paládio, um metal. O Paládio teve um retorno de 57% no ano, seguido pela gasolina (34%) na terceira posição.

Em seguida, o café teve um retorno de 30% aos investidores, a madeira serrada 27%, platina 19% e ouro 18%. Este último, utilizado como reserva de emergência em situação de crises econômicas, também já foi muito usado como dinheiro no mundo. A prata, commoditie também utilizada como dinheiro em muitos locais, teve 15% de retorno no ano.

Retorno do Bitcoin foi alto, mas não é dos melhores na sua história

Apesar do retorno do Bitcoin sobre as commodities em 2019 ser alto, o criptoativo já teve retornos maiores em apenas um ano. De acordo com Charlie Bilello, analista de mercados financeiros, em 2019 o Bitcoin teve o sétimo melhor retorno anual de sua história.

O destaque anual continua sendo 2010, quando o Bitcoin teve 9,900% de retorno em 12 meses. Além disso, no ano de 2013 o Bitcoin teve mais que 5,500% de retorno sobre o preço inicial.

Em resumo, quem comprou Bitcoin no início dos anos anteriores só tiveram problemas em dois dos últimos dez anos. Dessa forma, quem imagina que comprar Bitcoin em janeiro de 2020 pode ser uma boa oportunidade, a história tem mostrado que é forte o movimento.

Retorno sobre Investimento do Bitcoin anual
Retorno sobre Investimento do Bitcoin dentro de um ano desde 2010 – Reprodução/Compound

Ainda que a compra de criptomoedas seja arriscada e o mercado extremamente volátil, o histórico é positivo. Para a CNN, o Bitcoin foi o melhor investimento da década.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autor de Pai Rico, Pai Pobre - Robert Toru Kiyosaki

Autor do “Pai Rico, Pai Pobre”: “Compre Bitcoin e Ouro”

Conhecido escritor, autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki afirmou que as pessoas devem comprar Bitcoin e Ouro. A medida se torna...
Segundo Ronaldo, ter perdido dinheiro na MMM o inspirou a dar seu curso Segredos do Bitcoin

Ronaldo Silva (Bitcoin RS) promove nova moeda, será furada?

Criador do curso Segredos do Bitcoin, o Youtuber Ronaldo Silva está promovendo uma moeda digital. Chamada de CashHand, a comunidade brasileira que comprou essa...
Bitcoin e Dólar

Bitcoin valoriza 10% após Tether imprimir US $ 300 milhões

O Bitcoin teve uma recente valorização bem interessante para quem estava esperando sinais de recuperação. Nas últimas 24h, o ativo valorizou mais de 10%,...
Quebrando as correntes

Imposto de Renda tem data de declaração adiada

O Secretário Especial da Receita Federal no Brasil afirmou no dia 01/04 que a data para declaração do Imposto de Renda foi adiada. O...

Binance confirma compra do CoinMarketCap

A Binance, empresa global de blockchain por trás da maior corretora de ativos digitais do mundo por volume de negociação e usuários, anunciou hoje...