Projeto de lei quer tornar Bitcoin moeda legal no Arizona

Novo projeto de lei agitou o mercado e Bitcoin.

Bandeira do Estado do Arizona e Bitcoin
Bandeira do Estado do Arizona (EUA) e Bitcoin

O legislativo do estado do Arizona nos Estados Unidos recebeu na tarde desta sexta-feira (28), um projeto de lei para tornar o Bitcoin legal.

Caso seja aprovada, poderá ser a primeira vez que um estado dos EUA torna o Bitcoin uma moeda de curso legal. O que é mais impressionante sobre o momento é que o atual presidente dos EUA, Joe Biden pediu investigações sobre as criptomoedas no país.

De qualquer forma, em 2021, o Bitcoin se tornou uma moeda de curso legal pela primeira vez em sua história. Ao que parece, mais políticos estão criando coragem de realizar este movimento.

Bitcoin poderá ser moeda de curso legal no Arizona, caso projeto de lei seja aprovado

O mundo acompanha nesta sexta o que pode ser o início de mais um movimento promissor para o Bitcoin alcançar seus status legal de moeda em mais um território político.

Apresentado no legislativo estadual do Arizona, um projeto de lei pretende tornar o Bitcoin uma moeda de curso forçado (legal tender) neste estado. A lei foi proposta pela senadora Wendy Rogers, que é uma apoiadora do ex-presidente Donald Trump.

“4. Bitcoins. B. Para os fins desta seção: 1. “Bitcoin” significa a moeda digital  descentralizada peer-to-peer em que um registro de transações é mantido no bitcoin  blockchain e novas unidades de moeda são geradas pela solução computacional de problemas matemáticos e que funciona independentemente de um banco central.”

Pelo seu Twitter, a senadora deu as boas-vindas a comunidade Bitcoin e disse que adora todos que estão neste espaço, se mostrando convicta de seu projeto.

É claro que este projeto é muito importante, mas como ainda está em fase inicial está sendo apresentado ao legislativo local para apreciação da ideia.

“Bitcoin é bom para políticos, empresas privadas e qualquer pessoa, é inevitável”, disse Pompliano

Em seu canal pelo YouTube com 344 mil inscritos, Anthony Pompliano gravou uma rápida mensagem ao ver a proposta ser apresentada no legislativo local. Segundo ele, é inevitável que mais países e estados sigam El Salvador e adotem o Bitcoin, visto que isso é bom para os negócios de empresas privadas e até políticos.

Com a nova proposta, o entusiasta do Bitcoin disse ser muito incrível ver Arizona fazer o primeiro movimento nos Estados Unidos, que é a principal economia do mundo.

“Tornar o Bitcoin moeda de curso legal no Arizona será muito interessante e muitas pessoas vão olhar o movimento ali. Bitcoin é uma moeda, reserva de valor, meio de pagamento e unidade contábil”.

Pompliano lembrou que as pessoas cada vez mais vão reconhecer o Bitcoin como dinheiro incontrolável, desde políticos até organizações.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias