Bitcoin na Austrália já vale 24 mil dólares

Moeda local tem seu valor próximo ao dólar americano.

O preço do Bitcoin na Austrália já é de 24 mil dólares australianos hoje. Com uma valorização surpreendente no ano, a moeda digital tem chamado atenção em vários países.

Por lá, cada unidade de Bitcoin já vale hoje AUD 24 mil, sendo 143% de valorização em 2020. No início de janeiro, cada moeda valia apenas 10 mil dólares australianos.

Além disso, a moeda local tem uma performance positiva em relação do USD. Com uma valorização de 4% no ano, 1 AUD é quase 1 USD hoje, com valor de $ 0,73.

Com um fuso horário avançado em relação aos demais países, tudo na Austrália começa “primeiro”. Todos os anos, por exemplo, o ano novo na Austrália chega antes que em outros países.

Esse fato relacionado ao fuso horário é sempre alvo de brincadeiras pela internet brasileira. Isso porque, o horário na Austrália (Sidney) é 14 horas na frente do Brasil (São Paulo). No entanto, o preço do Bitcoin em dólares australianos também tem chamado atenção, ao se “adiantar”.

A principal diferença para a Austrália e o Brasil no câmbio, é que a moeda de ambos os países têm se comportado diferente em relação ao dólar. Enquanto na Austrália a moeda ganha valor, no Brasil o dólar já valorizou 32% em relação ao Real brasileiro.

Desse modo, a contagem regressiva para o preço do Bitcoin no Brasil é relacionada a marca dos R$ 100 mil, que está cada vez mais próxima. Com o preço do Bitcoin no Brasil alcançando 100 mil unidades antes que na Austrália, o Brasil foi “mais adiantado desta vez”.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias