Bitcoin na Austrália já vale 24 mil dólares

Moeda local tem seu valor próximo ao dólar americano.

Siga no
Moeda Bitcoin em fundo verde BTC
Imagem de Miloslav Hamřík por Pixabay

O preço do Bitcoin na Austrália já é de 24 mil dólares australianos hoje. Com uma valorização surpreendente no ano, a moeda digital tem chamado atenção em vários países.

Por lá, cada unidade de Bitcoin já vale hoje AUD 24 mil, sendo 143% de valorização em 2020. No início de janeiro, cada moeda valia apenas 10 mil dólares australianos.

Além disso, a moeda local tem uma performance positiva em relação do USD. Com uma valorização de 4% no ano, 1 AUD é quase 1 USD hoje, com valor de $ 0,73.

Com um fuso horário avançado em relação aos demais países, tudo na Austrália começa “primeiro”. Todos os anos, por exemplo, o ano novo na Austrália chega antes que em outros países.

Esse fato relacionado ao fuso horário é sempre alvo de brincadeiras pela internet brasileira. Isso porque, o horário na Austrália (Sidney) é 14 horas na frente do Brasil (São Paulo). No entanto, o preço do Bitcoin em dólares australianos também tem chamado atenção, ao se “adiantar”.

A principal diferença para a Austrália e o Brasil no câmbio, é que a moeda de ambos os países têm se comportado diferente em relação ao dólar. Enquanto na Austrália a moeda ganha valor, no Brasil o dólar já valorizou 32% em relação ao Real brasileiro.

Desse modo, a contagem regressiva para o preço do Bitcoin no Brasil é relacionada a marca dos R$ 100 mil, que está cada vez mais próxima. Com o preço do Bitcoin no Brasil alcançando 100 mil unidades antes que na Austrália, o Brasil foi “mais adiantado desta vez”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias