Bitcoin nas alturas: hashtag domina trending topics no Twitter

No Brasil, infelizmente o Bitcoin não foi o assunto mais comentado, em nenhuma hora. De acordo com o Trends24, os assuntos destaques foram "Zé Gotinha", "Anitta" e "#Eunãovoutomarvacina".

Siga no
Bitcoin coração mão
Bitcoin em coração em formato de mão

O Bitcoin segue nas alturas nesta quarta-feira (16), já ultrapassando até os 21 mil dólares. Com o forte movimento, a hashtag especial do Bitcoin no Twitter dominou os trending topics do Twitter.

A métrica do Twitter destaca os assuntos mais comentados pelos usuários na famosa rede social. De acordo com a ferramenta Trends24, o forte movimento foi visto em muitos países.

Quando o Bitcoin rompeu os U$ 20 mil pela primeira vez, por exemplo, a moeda dominou o Twitter por três horas seguidas. Em alguns países, como no Brasil, o Bitcoin não chegou a ser o assunto mais comentado, segundo dados da ferramenta.

Mas na Venezuela, Argentina e até os Estados Unidos, o Bitcoin passou boas horas em destaque.

Com preço do Bitcoin nas alturas, hashtag do Bitcoin dominou interesse dos internautas do Twitter

O preço do Bitcoin dominou as manchetes do mundo nesta quarta, com jornais tradicionais repercutindo a alta da moeda digital. Pela primeira vez na história do Bitcoin o preço superou os U$ 20 mil.

No entanto, isso era apenas o início da corrida de touros. Isso porque, o preço do Bitcoin chegou a U$ 21560 na corretora Binance.

Considerando o fechamento de preço do Bitcoin no day trade em 00:00 UTC (no Brasil é 21 horas), esse é o maior dia da moeda digital. O Bitcoin nunca andou “por essas terras” e tudo a partir dos U$ 20 mil é novidade no quesito de descoberta de preço.

De qualquer forma, a comunidade repercutiu e fez até uma festa digital com o movimento. Parte da festa foi vista pelo fintwit, espaço do Twitter dedicado ao debate de assuntos financeiros do mundo.

No mundo todo, o domínio do Bitcoin na rede social foi visto principalmente no meio da manhã. De acordo com a ferramenta Trends24 então, o Bitcoin permaneceu por três horas dominando o Twitter mundial, sendo o assunto mais comentado da internet hoje.

Trending Topics do Twitter no Mundo em 16-12-2020
Trending Topics do Twitter no Mundo em 16-12-2020/Trends24

O movimento dos usuários nos Estados Unidos ficou semelhante ao mundial. Na Argentina, país sul-americano que viu crescer a adoção de criptomoedas, o movimento também acabou sendo o mesmo.

Trending Topics do Twitter nos Estados Unidos em 16-12-2020
Trending Topics do Twitter nos Estados Unidos em 16-12-2020/Trends24

Mas quem levou a medalha de ouro em manter o Bitcoin por mais tempo nas discussões foi a Venezuela. O país que sofre intensamente com a inflação do dinheiro local e dificuldade de acesso a serviços financeiros viu sua população segurar o Bitcoin entre os assuntos mais comentados por quase cinco horas seguidas.

Trending Topics do Twitter na Venezuela em 16-12-2020
Trending Topics do Twitter na Venezuela em 16-12-2020/Trends24

No Brasil, entretanto, infelizmente o Bitcoin não foi o assunto mais comentado, em nenhuma hora. De acordo com o Trends24, os assuntos destaques foram “Zé Gotinha”, “Anitta” e “#Eunãovoutomarvacina”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Apple é alvo de ransomware e hackers exigem US $ 50 milhões em Monero

Um dos grupos de hackers mais temidos do mundo, o REvil, conhecido por atacar grandes empresas com ransomwares, está exigindo da Apple cerca de...
Guggenheim

CIO da Guggenheim insiste que Bitcoin cairá para US $ 20 mil

Scott Minerd, o diretor de tecnologia da Guggenheim Partners, voltou a falar que o Bitcoin vai cair a níveis abaixo de US $ 20...
Banco dos EUA JPMorgan - Bitcoin BTC Criptomoedas

JPMorgan faz alerta sobre preço do Bitcoin

Depois de prever que o preço do Bitcoin poderia chegar a US $ 146 mil ainda este ano, o analista do JP Morgan, Nikolaos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias