Bitcoin nas alturas: hashtag domina trending topics no Twitter

No Brasil, infelizmente o Bitcoin não foi o assunto mais comentado, em nenhuma hora. De acordo com o Trends24, os assuntos destaques foram "Zé Gotinha", "Anitta" e "#Eunãovoutomarvacina".

Siga no
Bitcoin coração mão
Bitcoin em coração em formato de mão

O Bitcoin segue nas alturas nesta quarta-feira (16), já ultrapassando até os 21 mil dólares. Com o forte movimento, a hashtag especial do Bitcoin no Twitter dominou os trending topics do Twitter.

A métrica do Twitter destaca os assuntos mais comentados pelos usuários na famosa rede social. De acordo com a ferramenta Trends24, o forte movimento foi visto em muitos países.

Quando o Bitcoin rompeu os U$ 20 mil pela primeira vez, por exemplo, a moeda dominou o Twitter por três horas seguidas. Em alguns países, como no Brasil, o Bitcoin não chegou a ser o assunto mais comentado, segundo dados da ferramenta.

Mas na Venezuela, Argentina e até os Estados Unidos, o Bitcoin passou boas horas em destaque.

Com preço do Bitcoin nas alturas, hashtag do Bitcoin dominou interesse dos internautas do Twitter

O preço do Bitcoin dominou as manchetes do mundo nesta quarta, com jornais tradicionais repercutindo a alta da moeda digital. Pela primeira vez na história do Bitcoin o preço superou os U$ 20 mil.

No entanto, isso era apenas o início da corrida de touros. Isso porque, o preço do Bitcoin chegou a U$ 21560 na corretora Binance.

Considerando o fechamento de preço do Bitcoin no day trade em 00:00 UTC (no Brasil é 21 horas), esse é o maior dia da moeda digital. O Bitcoin nunca andou “por essas terras” e tudo a partir dos U$ 20 mil é novidade no quesito de descoberta de preço.

De qualquer forma, a comunidade repercutiu e fez até uma festa digital com o movimento. Parte da festa foi vista pelo fintwit, espaço do Twitter dedicado ao debate de assuntos financeiros do mundo.

No mundo todo, o domínio do Bitcoin na rede social foi visto principalmente no meio da manhã. De acordo com a ferramenta Trends24 então, o Bitcoin permaneceu por três horas dominando o Twitter mundial, sendo o assunto mais comentado da internet hoje.

Trending Topics do Twitter no Mundo em 16-12-2020
Trending Topics do Twitter no Mundo em 16-12-2020/Trends24

O movimento dos usuários nos Estados Unidos ficou semelhante ao mundial. Na Argentina, país sul-americano que viu crescer a adoção de criptomoedas, o movimento também acabou sendo o mesmo.

Trending Topics do Twitter nos Estados Unidos em 16-12-2020
Trending Topics do Twitter nos Estados Unidos em 16-12-2020/Trends24

Mas quem levou a medalha de ouro em manter o Bitcoin por mais tempo nas discussões foi a Venezuela. O país que sofre intensamente com a inflação do dinheiro local e dificuldade de acesso a serviços financeiros viu sua população segurar o Bitcoin entre os assuntos mais comentados por quase cinco horas seguidas.

Trending Topics do Twitter na Venezuela em 16-12-2020
Trending Topics do Twitter na Venezuela em 16-12-2020/Trends24

No Brasil, entretanto, infelizmente o Bitcoin não foi o assunto mais comentado, em nenhuma hora. De acordo com o Trends24, os assuntos destaques foram “Zé Gotinha”, “Anitta” e “#Eunãovoutomarvacina”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias