Bitcoin Pizza Day pode ser incluído no calendário de Porto Alegre

Calendário municipal poderá conter a referência ao "Bitcoin Pizza Day" pela primeira vez no Brasil.

Bitcoins sobre pizza
Bitcoins sobre pizza

A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, quer colocar o Bitcoin Pizza Day em seu calendário, medida que a coloca como a primeira do Brasil a fazer o movimento. Essa data é comemorada pelos fãs do bitcoin anualmente, sempre no dia 22 de maio.

E tudo começou em 2010, quando Laszlo pediu no fórum Bitcoin Talk que alguém lhe comprasse 2 pizzas. Em troca, foi prometido uma recompensa de 10.000 bitcoins, que na época quase não valiam nada.

Com a ajuda de um internauta, ele acabou conseguindo efetuar a troca, que por ser a primeira a dar um valor de troca ao bitcoin, se tornou a mais conhecida transação. Com o valor unitário do bitcoin em 2022, 12 anos depois, essas são conhecidas como as pizzas mais caras da história.

Bitcoin Pizza Day pode ser incluído no calendário de Porto Alegre

No último domingo (22), enquanto muitas pessoas comemoravam o evento Bitcoin Pizza Day pelo mundo, Porto Alegre sediava um importante evento sobre a moeda digital.

Com trilhas de Bitcoin, NFTs e E-Legal, o evento reuniu os interessados em debater sobre o tema, sendo que mais de 140 pessoas foram confirmadas, de acordo com os organizadores Rodrigo Furtado e Victor Masi, entusiastas de criptomoedas.

Entre os participantes, haviam dois vereadores, sendo Jessé Sangalli (Cidadania) e Alexandre Bobadra (PL), que se encontraram por um acaso e resolveram unir forças para colocar a data no calendário municipal.

Em conversa com o Livecoins, o vereador Jessé Sangalli explica que participou do evento e ficou entusiasmado com a qualidade das palestras, o que o motivou a seguir em frente com uma ideia antiga.

“Participei do Evento do Bitcoin Pizza Day em Porto Alegre este ano e me surpreendi com o nível das palestras. Decidi, então, protocolar a entrada oficial do evento no calendário do município, algo que já desejava fazia algum tempo e que ganhou apoio quando encontrei outro colega, o vereador Bobadra, no evento para protocolar em conjunto.”

Bitcoin Pizza Day 2022 em Porto Alegre
Bitcoin Pizza Day 2022 em Porto Alegre. Foto: Alexandre Bobadra (esquerda), Rodrigo Furtado (centro) e Jessé Sangalli (direita).

Projeto de lei pode levar visibilidade do tema a população da cidade

Segundo o parlamentar, o projeto de tornar o Bitcoin Pizza Day uma marca no calendário de Porto Alegre pode ser importante para mostrar que a cidade apoia a inovação.

“Essa PL servirá para trazer visibilidade para criptomoedas e para sinalizar que nossa cidade apoia a inovação tecnológica e está com olhos voltados para o futuro. Na pior das hipóteses, a PL é inócua e ainda ajuda a tirar tempo de pauta de outras legislações que geram custos ao erário ou redução de liberdades e, na melhor, auxiliará a trazer o debate das criptomoedas para o grande público.”

A minuta do Projeto de Lei foi assinada pelos dois vereadores nesta segunda-feira (23), indicando que, caso aprovada, Porto Alegre poderá ser a primeira cidade a homenagear o Bitcoin Pizza Day em todo o mundo.

Com a apresentação do projeto em fase inicial, ele ainda percorre uma série de discussões na Câmara de Vereadores, devendo também ser aprovado pelo prefeito.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias