Bitcoin pode cair para US $ 2.000 antes do fim de 2018?

Siga no
Bitcoin perdendo valor
Imagem: Pixabay

O ano de 2018 está quase acabando, e o Bitcoin continua perdendo valor – arrastando todo o mercado de criptomoedas para baixo. Está ficando cada vez menos provável que ocorra uma reversão antes do final do ano.

A semana começou com uma queda acentuada que já vem assombrando o mercado desde quarta-feira da semana passada, quando o Bitcoin caiu de US $ 6.300 para US $ 5.600 em poucas horas.

Hoje, o Bitcoin (BTC) perdeu mais US $ 700, valendo agora um pouco mais que US $ 5.000 no momento em que escrevo – batendo um novo recorde de desvalorização.

Como é de se esperar, o mercado de altcoins também está sofrendo, a maioria das criptomoedas alternativas voltando a ter perdas de dois dígitos. Ethereum (ETH), EOS (EOS), Stellar Lumens (XLM) e Litecoin (LTC) perderam entre 10% e 12% no dia. Ripple (XRP) está sendo a única das dez primeiras criptomoedas a resistir à tempestade – seu preço caiu para US $ 0,48, perdendo quase 7%.

Muitos investidores e entusiastas de criptomoedas esperavam por um “Natal Cripto” onde o Bitcoin e outros ativos digitais ganhassem valor durante os meses de novembro e dezembro.

Em vez disso, os investidores estão tendo que se concentrar em agir com cautela em meio à extrema volatilidade do mercado, e considerar os resultados potenciais, tanto em alta quanto em baixa – esperando pelo melhor e se preparando para o pior.

Bitcoin: Cenário positivo

Olhando para o Bitcoin de um ponto de vista puramente técnico, podemos tentar prever o movimento de preços de curto prazo e o potencial de baixa para o mercado.

O gráfico semanal da Coinbase parece apresentar uma oportunidade para os touros. O Bitcoin está um pouco acima de US $ 5.000, um nível que parece ter forte suporte tanto como uma muleta psicológica quanto como o fundo de um padrão de triângulo descendente de 11 meses.

Mas enquanto eu escrevia este artigo o suporte de US $ 5.000 foi rompido, então não adianta olhar pro cenário positivo, as coisas estão realmente negativas.

Bitcoin: Cenário Negativo

O gráfico semanal do Bitcoin apresenta um caso possível para uma extensão do segundo “inverno” do preço, no qual o mercado passa por outra queda no início de 2019 e o preço cai abaixo do suporte de $ 5.000 (já caiu) e ruma diretamente para o próximo suporte que é de US $ 4.400 e depois US $ 3.600.

Se chegar lá, o preço do Bitcoin terá corrigido 81% por cento do seu maior valor e invalidaria os ganhos obtidos durante a corrida que aconteceu no fim de 2017.

No último “inverno”, o Bitcoin acabou perdendo quase 90% dos ganhos obtidos com sua alta histórica que era de US $ 1.140 no final de 2013, antes de concluir a correção em US $ 200.

Se o cenário se repetir, o Bitcoin pode acabar caindo para até US $ 2.100 antes que qualquer tipo de reversão possa acontecer.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias