Bitcoin pode ser usado para comprar passagens aéreas no Brasil

Siga no

Uma empresa aérea de voos compartilhados está aceitando o Bitcoin como forma de pagamento. Desse modo, os usuários poderão utilizar a moeda digital para pagar por passagens aéreas através da Flapper.

Produtos e serviços são cada vez mais oferecidos através de criptomoedas. Os ativos digitais estão conquistando várias empresas que estão adotando-os como uma nova forma de pagamento. Sendo assim, usuários de criptomoedas podem usar seus fundos como pagamento até para viagens de avião.

Flapper passa a aceitar Bitcoin como forma de pagamento

A Flapper é a primeira empresa do setor a aceitar criptomoedas como forma de pagamento no Brasil. Em todo o mundo, a companhia é a terceira a utilizar essa nova modalidade de pagamento que aos poucos conquistam empresas do setor aviação.

Dentre as inúmeras vantagens na utilização de criptomoedas como forma de pagamento, a velocidade na confirmação dos dados é uma das grandes vantagens. Esse é um dos grandes diferenciais da tecnologia blockchain e dos pagamentos em criptomoedas como o Bitcoin, por exemplo.

Em uma recente entrevista para o Airway, o diretor-chefe de tecnologia da empresa comentou sobre as novidades dos pagamentos em criptomoedas. Arthur Virzin é (CTO) da Flapper e fez um comparativo entre outras formas de compensações no mercado.

“Ao efetuar um DOC ou até TED, a demora de confirmar a transação pode ser grande. Ao transferir fundos em criptomoeda essa confirmação para nós é praticamente imediata”.

Empresa pode ajudar a popularizar criptomoedas no país

Embora pagamentos com criptomoedas ainda seja pouco usual no Brasil, esse conceito está mudando nos últimos dois anos. Com mais estabelecimentos e negócios aderindo a este tipo de pagamento, as criptomoedas tendem a se popularizar no país.

E tudo indica que a Flapper poderá contribuir com essa expansão do mercado criptográfico. A empresa passou a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento durante o carnaval de 2019. Isso aconteceu no mesmo momento que a empresa inaugurou seus serviços de voos privados para o nordeste e o sudeste.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Preço da Dogecoin em queda no mercado

Carro Dogecoin na NASCAR quebra, preço da moeda também

O carro patrocinado pela comunidade Dogecoin na NASCAR quebrou, e o preço da criptomoeda também despencou no último final de semana. Essa coincidência chamou...
China vs Bitcoin. Image: SHutterStock

Terceiro maior banco do mundo proíbe compra de Bitcoin, preço cai 5%

O Agriculture Bank of China (AgBank), terceiro maior do mundo, anunciou na manhã desta segunda (21) que vai proibir seus clientes de negociarem criptomoedas,...
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias