Bitcoin pode ser usado para comprar passagens aéreas no Brasil

Siga no

Uma empresa aérea de voos compartilhados está aceitando o Bitcoin como forma de pagamento. Desse modo, os usuários poderão utilizar a moeda digital para pagar por passagens aéreas através da Flapper.

Produtos e serviços são cada vez mais oferecidos através de criptomoedas. Os ativos digitais estão conquistando várias empresas que estão adotando-os como uma nova forma de pagamento. Sendo assim, usuários de criptomoedas podem usar seus fundos como pagamento até para viagens de avião.

Flapper passa a aceitar Bitcoin como forma de pagamento

A Flapper é a primeira empresa do setor a aceitar criptomoedas como forma de pagamento no Brasil. Em todo o mundo, a companhia é a terceira a utilizar essa nova modalidade de pagamento que aos poucos conquistam empresas do setor aviação.

Dentre as inúmeras vantagens na utilização de criptomoedas como forma de pagamento, a velocidade na confirmação dos dados é uma das grandes vantagens. Esse é um dos grandes diferenciais da tecnologia blockchain e dos pagamentos em criptomoedas como o Bitcoin, por exemplo.

Em uma recente entrevista para o Airway, o diretor-chefe de tecnologia da empresa comentou sobre as novidades dos pagamentos em criptomoedas. Arthur Virzin é (CTO) da Flapper e fez um comparativo entre outras formas de compensações no mercado.

“Ao efetuar um DOC ou até TED, a demora de confirmar a transação pode ser grande. Ao transferir fundos em criptomoeda essa confirmação para nós é praticamente imediata”.

Empresa pode ajudar a popularizar criptomoedas no país

Embora pagamentos com criptomoedas ainda seja pouco usual no Brasil, esse conceito está mudando nos últimos dois anos. Com mais estabelecimentos e negócios aderindo a este tipo de pagamento, as criptomoedas tendem a se popularizar no país.

E tudo indica que a Flapper poderá contribuir com essa expansão do mercado criptográfico. A empresa passou a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento durante o carnaval de 2019. Isso aconteceu no mesmo momento que a empresa inaugurou seus serviços de voos privados para o nordeste e o sudeste.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias