Bitcoin renova máxima do ano e se aproxima de US $9.600

Siga no

O Bitcoin subiu 4,67% nas últimas 24 horas e está sendo negociado por US $ 9.575. A moeda digital parece estar ganhando impulso para tentar quebrar a marca de US $ 9.600. Superar este valor deve fazer com que o ativo digital suba facilmente para US $ 9.700, US $ 9.800 e o tão esperado US $ 10.000.

A maioria das criptomoedas alternativas (altcoins) estão em queda. Uma moeda notável é o XRP, que ainda está no vermelho apesar de ter feito uma parceria recente de US $ 50 milhões com a MoneyGram.

O Bitcoin ultrapassou o valor US $ 9.000 na semana passada e encontrou grande resistência para superar a marca de US $ 9.300. No início desta semana o bitcoin subiu até a marca de US $ 9.300 e enfrentou uma grande resistência que empurrou o preço para US $ 9.100.

Durante grande parte da semana, o bitcoin foi negociado por este valor. Ontem a moeda digital começou a subir a partir deste ponto e voltou a testar a posição de $ 9.300. No começo do dia, essa posição se mostrou resiliente mais uma vez, mas foi quebrada.

À medida que o Bitcoin se aproxima de US $ 10.000, um rali dramático pode ser acionado e podemos ver esses volumes voltando e o Bitcoin subindo para novos patamares.

O preço da moeda digital atingiu seu nível mais alto em mais de um ano. O Bitcoin aproveitou a carnificina das altcoins que foi acionada pela Binance fechando os portões para os clientes dos EUA.

Tem sido amplamente divulgado que o atual momento do Bitcoin foi ocasionado pelo lançamento do Libra do Facebook. A gigante das redes sociais lançou sua própria criptomoeda.

Além de criar o atual hype em torno das criptomoedas, principalmente na mídia tradicional, observou-se que o Libra poderia atuar como um portal para a adoção de criptomoedas. O projeto Libra deve impactar bilhões de pessoas e, à medida que aprendem e usam, os usuários podem ser puxados para testar e usar outras criptomoedas.

Se o valor de US $ 10.000 for alcançado, o co-fundador da corretora Gemini e o bilionário Tyler Winklevoss, acreditam que US $ 15.000 seria o próximo alvo de preço lógico para a moeda digital.

Em 2017, levou apenas oito dias e meio para que o Bitcoin saltasse de US $10 mil para US $15 mil. E mais ou menos oito dias depois, o Bitcoin atingiu seu recorde de US $ 20.000, antes de sofrer uma grande correção e baixa de mercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias