Bitcoin renova máxima do ano e se aproxima de US $9.600

-

Siga no
Anúncio

O Bitcoin subiu 4,67% nas últimas 24 horas e está sendo negociado por US $ 9.575. A moeda digital parece estar ganhando impulso para tentar quebrar a marca de US $ 9.600. Superar este valor deve fazer com que o ativo digital suba facilmente para US $ 9.700, US $ 9.800 e o tão esperado US $ 10.000.

A maioria das criptomoedas alternativas (altcoins) estão em queda. Uma moeda notável é o XRP, que ainda está no vermelho apesar de ter feito uma parceria recente de US $ 50 milhões com a MoneyGram.

O Bitcoin ultrapassou o valor US $ 9.000 na semana passada e encontrou grande resistência para superar a marca de US $ 9.300. No início desta semana o bitcoin subiu até a marca de US $ 9.300 e enfrentou uma grande resistência que empurrou o preço para US $ 9.100.

Anúncio

Durante grande parte da semana, o bitcoin foi negociado por este valor. Ontem a moeda digital começou a subir a partir deste ponto e voltou a testar a posição de $ 9.300. No começo do dia, essa posição se mostrou resiliente mais uma vez, mas foi quebrada.

À medida que o Bitcoin se aproxima de US $ 10.000, um rali dramático pode ser acionado e podemos ver esses volumes voltando e o Bitcoin subindo para novos patamares.

O preço da moeda digital atingiu seu nível mais alto em mais de um ano. O Bitcoin aproveitou a carnificina das altcoins que foi acionada pela Binance fechando os portões para os clientes dos EUA.

Tem sido amplamente divulgado que o atual momento do Bitcoin foi ocasionado pelo lançamento do Libra do Facebook. A gigante das redes sociais lançou sua própria criptomoeda.

Além de criar o atual hype em torno das criptomoedas, principalmente na mídia tradicional, observou-se que o Libra poderia atuar como um portal para a adoção de criptomoedas. O projeto Libra deve impactar bilhões de pessoas e, à medida que aprendem e usam, os usuários podem ser puxados para testar e usar outras criptomoedas.

Se o valor de US $ 10.000 for alcançado, o co-fundador da corretora Gemini e o bilionário Tyler Winklevoss, acreditam que US $ 15.000 seria o próximo alvo de preço lógico para a moeda digital.

Em 2017, levou apenas oito dias e meio para que o Bitcoin saltasse de US $10 mil para US $15 mil. E mais ou menos oito dias depois, o Bitcoin atingiu seu recorde de US $ 20.000, antes de sofrer uma grande correção e baixa de mercado.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...

PayPal entra no mercado de criptomoedas

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou que vai entrar de vez no mercado de criptomoedas, a empresa vai permitir que seus clientes comprem, vendam...

PF pode usar blockchain para identificar pessoas

Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse. Na tarde desta quarta-feira (21),...