Bitcoin se aproxima de sua maior cotação, site lança concurso sobre previsão dos $ 20 mil

Alta da moeda digital continua frenética, mas entusiasta queria correção de 20 a 30% do preço. Os prêmios para os vencedores serão pagos em Bitcoin, sendo U$ 2 mil para o primeiro lugar. Já o segundo lugar irá ganhar U$ 1500 e o terceiro U$ 1 mil, apenas em Bitcoin.

Siga no
Bitcoin cotação ath
Bitcoin/Pixabay

O preço do Bitcoin se aproxima de sua maior cotação da história, ao romper U$ 19 mil nesta terça (24). Este movimento havia sido visto apenas em 2017. Apesar disso, um entusiasta gostaria de ver uma queda no preço da moeda de até 30%.

Não há mais como falar em recorde para o Bitcoin em 2020, já está ficando cansativo inclusive. Isso porque, mês após mês em 2020 a moeda digital quebrou barreiras importantes com fortes movimentos de alta.

E não só em relação ao preço que o Bitcoin superou antigas marcas, mas em seus fundamentos também. Além disso, a moeda digital reduziu pela metade a emissão diária de Bitcoins, com o chamado halving. Ou seja, a inflação do Bitcoin caiu significativamente.

Com uma crise na economia global, a moeda prova seu valor ao escalar para $ 19 mil. De olho no movimento, um site lançou até um concurso para prever o preço a $ 20 mil.

Preço do Bitcoin se aproxima de maior cotação da sua história, ao romper U$ 19 mil nesta terça

O Bitcoin é uma moeda digital, a primeira do seu tipo, sendo então a mais importante até aqui. Com um preço de mercado avaliado acima de $ 18 mil hoje, o Bitcoin novamente começa um movimento importante.

Na manhã desta terça-feira (24), o Bitcoin rompeu o preço de U$ 19 mil em algumas corretoras. Na Binance, por exemplo, alcançou até a marca de U$ 19.100, ficando próxima de sua maior cotação da história, de U$ 19600 em dezembro de 2017.

O movimento dos touros já foi destaque na última semana, principalmente. Com o fechamento semanal sendo o segundo maior da história, o preço do Bitcoin deu indícios de um movimento forte.

Para o entusiasta Jimmy Song, o fechamento foi um importante movimento para o Bitcoin. No entanto, ele declarou que gostaria de ver uma correção no preço da moeda antes que ela rompa o topo.

A correção em um preço significa que haveria uma queda na cotação do Bitcoin. Apesar da vontade de Song, o Bitcoin não tem mostrado sinais de uma retração neste momento.

Site lança concurso para previsão de preço do Bitcoin a $ 20 mil

Famoso na comunidade Bitcoin, o CoinMarketCap está de olho na alta da moeda. Dessa forma, lançou um concurso para seus seguidores chamado de “Bitcoin $20k“.

Para participar, os interessados devem fazer o cadastro no site e registrar até três previsões. Cada previsão deve ser de uma data e hora em que o preço do Bitcoin deverá alcançar os $ 20 mil.

Os prêmios para os vencedores serão pagos em Bitcoin, sendo U$ 2 mil para o primeiro lugar. Já o segundo lugar irá ganhar U$ 1500 e o terceiro U$ 1 mil, apenas em Bitcoin.

Os demais participantes que não ganharem os três primeiros lugares irão dividir a recompensa de U$ 5500, pagos também em Bitcoin. Os valores serão depositados na conta da Binance dos participantes.

Vale o destaque que a iniciativa mostra que a comunidade está confiante no desempenho do Bitcoin até aqui. Mesmo com alguns querendo uma correção no preço, outros acreditam que a alta continua.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias