Bitcoin se aproxima de sua maior cotação, site lança concurso sobre previsão dos $ 20 mil

Alta da moeda digital continua frenética, mas entusiasta queria correção de 20 a 30% do preço. Os prêmios para os vencedores serão pagos em Bitcoin, sendo U$ 2 mil para o primeiro lugar. Já o segundo lugar irá ganhar U$ 1500 e o terceiro U$ 1 mil, apenas em Bitcoin.

Siga no
Bitcoin cotação ath
Bitcoin/Pixabay

O preço do Bitcoin se aproxima de sua maior cotação da história, ao romper U$ 19 mil nesta terça (24). Este movimento havia sido visto apenas em 2017. Apesar disso, um entusiasta gostaria de ver uma queda no preço da moeda de até 30%.

Não há mais como falar em recorde para o Bitcoin em 2020, já está ficando cansativo inclusive. Isso porque, mês após mês em 2020 a moeda digital quebrou barreiras importantes com fortes movimentos de alta.

E não só em relação ao preço que o Bitcoin superou antigas marcas, mas em seus fundamentos também. Além disso, a moeda digital reduziu pela metade a emissão diária de Bitcoins, com o chamado halving. Ou seja, a inflação do Bitcoin caiu significativamente.

Com uma crise na economia global, a moeda prova seu valor ao escalar para $ 19 mil. De olho no movimento, um site lançou até um concurso para prever o preço a $ 20 mil.

Preço do Bitcoin se aproxima de maior cotação da sua história, ao romper U$ 19 mil nesta terça

O Bitcoin é uma moeda digital, a primeira do seu tipo, sendo então a mais importante até aqui. Com um preço de mercado avaliado acima de $ 18 mil hoje, o Bitcoin novamente começa um movimento importante.

Na manhã desta terça-feira (24), o Bitcoin rompeu o preço de U$ 19 mil em algumas corretoras. Na Binance, por exemplo, alcançou até a marca de U$ 19.100, ficando próxima de sua maior cotação da história, de U$ 19600 em dezembro de 2017.

O movimento dos touros já foi destaque na última semana, principalmente. Com o fechamento semanal sendo o segundo maior da história, o preço do Bitcoin deu indícios de um movimento forte.

Para o entusiasta Jimmy Song, o fechamento foi um importante movimento para o Bitcoin. No entanto, ele declarou que gostaria de ver uma correção no preço da moeda antes que ela rompa o topo.

A correção em um preço significa que haveria uma queda na cotação do Bitcoin. Apesar da vontade de Song, o Bitcoin não tem mostrado sinais de uma retração neste momento.

Site lança concurso para previsão de preço do Bitcoin a $ 20 mil

Famoso na comunidade Bitcoin, o CoinMarketCap está de olho na alta da moeda. Dessa forma, lançou um concurso para seus seguidores chamado de “Bitcoin $20k“.

Para participar, os interessados devem fazer o cadastro no site e registrar até três previsões. Cada previsão deve ser de uma data e hora em que o preço do Bitcoin deverá alcançar os $ 20 mil.

Os prêmios para os vencedores serão pagos em Bitcoin, sendo U$ 2 mil para o primeiro lugar. Já o segundo lugar irá ganhar U$ 1500 e o terceiro U$ 1 mil, apenas em Bitcoin.

Os demais participantes que não ganharem os três primeiros lugares irão dividir a recompensa de U$ 5500, pagos também em Bitcoin. Os valores serão depositados na conta da Binance dos participantes.

Vale o destaque que a iniciativa mostra que a comunidade está confiante no desempenho do Bitcoin até aqui. Mesmo com alguns querendo uma correção no preço, outros acreditam que a alta continua.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...

Shiba Inu ultrapassa Dogecoin em valor total de mercado

Conforme a queda do Bitcoin arrastou a maioria das criptomoedas alternativas para baixo, isso fez a Dogecoin cair mais de 8% nas últimas 24...
GAECO do Rio Grande do Sul reunido para operação

GAECO-RS cria cyber divisão para combate a golpes com criptomoedas

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) criou o CyberGaeco, para...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias