Bitcoin se aproxima de perder a dominância do mercado

Cenário presente nos últimos meses pode se inverter!

Siga no

Após sete meses de domínio no mercado, o Bitcoin (BTC) está prestes a perder sua hegemonia. Essa perda de dominância acontecerá no momento em que a capitalização da criptomoeda deixar de ser mais que 50% de todo o volume do mercado. Dessa forma, essa mudança sinaliza um importante movimento no mercado em que o Bitcoin (BTC) deixa de ser maioria em capitalização.

O mercado de criptomoedas ainda não se recuperou de sua derrocada crise em 2018. Em um movimento de salvaguardar seus investimentos, muitos apostam no Bitcoin (BTC).

Essa aposta acontece principalmente em momentos de desvalorização geral de outras criptomoedas. Sendo assim, o Bitcoin (BTC) passou a representar mais de 50% de todo o volume de capitalização, exercendo uma dominância em todo o mercado. 

Bitcoin (BTC) domina mercado há mais de sete meses

O domínio do Bitcoin (BTC) acontece por mais de sete meses e está prestes a ser quebrado. Isso significará certo equilíbrio em todo o mercado, que pretende ser mais distribuído em relação a sua capitalização.

Atualmente a capitalização total do mercado de criptomoedas está por volta de US$ 143 bilhões. Desse modo, o Bitcoin (BTC) sozinho representa ainda 50,3% desse total, ou seja, mais de US$ 72 bilhões.

Por outro lado, uma enorme valorização do Bitcoin (BTC) poderá elevar o domínio em relação à capitalização do mercado. Em momentos anteriores, o Bitcoin (BTC) chegou a ter mais de 55% de domínio entre a capitalização total das criptomoedas.

Outras criptomoedas impulsionam autonomia do mercado

Nem o Bitcoin (BTC) ou outra criptomoeda deveria representar mais de 50% de toda a capitalização do mercado descentralizado. Porém, a tendência é de que essa divisão seja cada vez mais fragmentada, graças a diversificação das criptomoedas.

Por mais de sete meses o Bitcoin (BTC) exerceu um domínio que poderá acabar nos próximos meses. Essa transformação acontece em um momento de fortalecimento de outras criptomoedas em todo o mercado.

Com o crescimento de outros ativos digitais, a capitalização total do mercado cresce, ao mesmo tempo, em que o Bitcoin (BTC) pode perder seu domínio.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias