Bitcoin se aproxima de perder a dominância do mercado

Cenário presente nos últimos meses pode se inverter!

Siga no

Após sete meses de domínio no mercado, o Bitcoin (BTC) está prestes a perder sua hegemonia. Essa perda de dominância acontecerá no momento em que a capitalização da criptomoeda deixar de ser mais que 50% de todo o volume do mercado. Dessa forma, essa mudança sinaliza um importante movimento no mercado em que o Bitcoin (BTC) deixa de ser maioria em capitalização.

O mercado de criptomoedas ainda não se recuperou de sua derrocada crise em 2018. Em um movimento de salvaguardar seus investimentos, muitos apostam no Bitcoin (BTC).

Essa aposta acontece principalmente em momentos de desvalorização geral de outras criptomoedas. Sendo assim, o Bitcoin (BTC) passou a representar mais de 50% de todo o volume de capitalização, exercendo uma dominância em todo o mercado. 

Bitcoin (BTC) domina mercado há mais de sete meses

O domínio do Bitcoin (BTC) acontece por mais de sete meses e está prestes a ser quebrado. Isso significará certo equilíbrio em todo o mercado, que pretende ser mais distribuído em relação a sua capitalização.

Atualmente a capitalização total do mercado de criptomoedas está por volta de US$ 143 bilhões. Desse modo, o Bitcoin (BTC) sozinho representa ainda 50,3% desse total, ou seja, mais de US$ 72 bilhões.

Por outro lado, uma enorme valorização do Bitcoin (BTC) poderá elevar o domínio em relação à capitalização do mercado. Em momentos anteriores, o Bitcoin (BTC) chegou a ter mais de 55% de domínio entre a capitalização total das criptomoedas.

Outras criptomoedas impulsionam autonomia do mercado

Nem o Bitcoin (BTC) ou outra criptomoeda deveria representar mais de 50% de toda a capitalização do mercado descentralizado. Porém, a tendência é de que essa divisão seja cada vez mais fragmentada, graças a diversificação das criptomoedas.

Por mais de sete meses o Bitcoin (BTC) exerceu um domínio que poderá acabar nos próximos meses. Essa transformação acontece em um momento de fortalecimento de outras criptomoedas em todo o mercado.

Com o crescimento de outros ativos digitais, a capitalização total do mercado cresce, ao mesmo tempo, em que o Bitcoin (BTC) pode perder seu domínio.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Polícia Civil de Goiás

Servidores do Detran de Goiás são indiciados por corrupção com suspeita de lavagem de...

Servidores do Detran de Goiás são suspeitos de cometer atos de corrupção e até lavagem de dinheiro com criptomoedas. Na ação quatro pessoas foram...

Twitter coloca bandeira da Etiópia na hashtag #ETH, Jack Dorsey está tirando sarro do...

Jack Dorsey, o CEO do Twitter é um grande apoiador do Bitcoin, mas ele não parece apoiar tanto assim outras conhecidas altcoins, como o...
Bandeira do Brasil, martelo da justiça e Bitcoin pede

Ex-funcionário pede que justiça procure bitcoins de empresa onde trabalhou

A sexta Câmara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15), em Campinas, julgou um caso nos últimos dias em que um ex-funcionário pede que bitcoins...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias