Bitcoin se valorizou menos que criptomoedas alternativas nesta terça

Bitcoin tem dia estranho?

Siga no
Criptomoedas: Bitcoin e Altcoins
Criptomoedas: Bitcoin e Altcoins

Nesta terça (17), as altcoins foram uma grande surpresa para o criptomercado, e o Bitcoin valorizou menos que estas. Pelo menos dentre 10 as principais criptomoedas do market cap, o BTC foi uma das piores performances na data.

Além disso, no fim do dia o Bitcoin teve momentos em que operou em leve queda. Por sua vez, algumas altcoins tiveram ganhos expressivos, como a XRP e XLM, por exemplo.

Enquanto Bitcoin pouco se valorizou, criptomoedas alternativas tiveram bom desempenho nesta terça

O destaque do dia foi certamente a Ripple (XRP), com mais de 10% de valorização. Para o analista Magic, a XRP “mostrou que o gigante acordou”. Para o analista, a XRP tem se mantido em uma importante resistência, de forma pode estar mostrando que não irá cair. Para Magic, há uma figura gráfica interessante nos preços dessa moeda, que pode ter finalmente chegado no fim do mercado de urso.

Uma criptomoeda conhecida pela correlação com a XRP, a Stellar (XLM) foi outro destaque do dia. A moeda que não andava tendo vida fácil, e havia até saído das primeiras posições, chegou a voltar ao TOP 10 com valorização 10% na data.

A Ethereum (ETH) voltou a ultrapassar os U$ 200 por unidade nesta terça, com mais de 7% de valorização. Por volta de 8 da manhã, a Ethereum ainda não havia ultrapassado a marca, conforme apontou análise do Trading View.

Bitcoin em queda e altcoins se valorizando
Bitcoin em queda e altcoins se valorizando – Fonte: CoinMarketCap

Cenário não tem sido comum e Bitcoin perdeu dominância na data

O Bitcoin perdeu cerca de 2% de dominância com a ascensão das altcoins. Após o fechamento do diário, o Bitcoin registrou 68% de presença no criptomercado. Cabe o destaque que a marca era de 70% dias antes.

Com a lateralização de preços do Bitcoin, em torno de U$ 10 mil por unidade, as altcoins tem sido a muito especuladas como candidatas a ter uma alta. Entretanto, cabe o destaque que algumas já tiveram um desempenho melhor que do Bitcoin em 2019.

Cabe o destaque que nos últimos sete dias o Bitcoin se valorizou, enquanto algumas altcoins seguiram essa tendência. Para outras, o cenário não tem sido tão fácil ainda. De fato, no campo das altcoins o cenário ainda é de cautela, considerado por alguns como bear market.

Criptomercado nos últimos sete dias
Criptomercado nos últimos sete dias – Fonte: CoinMarketCap

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
CVM versus Coinbene corretora no Brasil

Corretora de criptomoedas anuncia fim de atividades no Brasil

A corretora global de criptomoedas Coinbene anunciou nesta segunda-feira (18) o fim de suas atividades no Brasil, devido a razões políticas "conhecidas". Está é segunda...
Martelo da Justiça e Bitcoin em destaque

Safra pede bloqueio de criptos em corretoras para cobrar dívida de posto de gasolina

O Banco Safra poderá pedir o bloqueio de criptomoedas em corretoras em um caso que envolve uma rede de postos em São Paulo que...

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias