“Bitcoin sempre será o token mais rápido”, diz ex-engenheiro do Google

Fala ocorreu durante entrevista em evento ocorrido em Miami.

Siga no
JHL, ex-engenheiro do Google e o apresentador do Kitco News em fala sobre Bitcoin e criptomoedas
JHL, ex-engenheiro do Google e o apresentador do Kitco News em fala sobre Bitcoin e criptomoedas /Reprodução

Para um ex-engenheiro do Google, o Bitcoin sempre será o token mais rápido para se efetuar transações em rede blockchain.

Além disso, ele destacou que essa rede deve continuar sendo uma das mais baratas para se enviar transações. A fala ocorreu durante o evento DCentral Miami, ocorrido no início de dezembro, mas que só veio a tona nesta semana, após a publicação da entrevista pelo Kitco News.

Vale lembrar que Miami tem se colocado como uma das cidades pró-Bitcoin nos Estados Unidos, ao lado de Nova Iorque, e esse movimento de adoção em massa chama atenção na maior potência mundial.

“Bitcoin será sempre o mais rápido e barato para enviar transações”

Identificado como JHL, o jovem ex-engenheiro do Google falou com o Kitco News sobre o Bitcoin e outros tokens que acredita. Durante sua carreira na grande empresa, ele disse que trabalhava com machine learning no YouTube.

Ao sair, ele foi para a Alameda Research, onde começou a trabalhar com um setor do qual é entusiasta, que é a tecnologia blockchain e criptomoedas. Em sua conversa durante o evento, JHL foi questionado se acreditava que o Bitcoin não tem utilidade e se o seu valor deveria ser zero.

Em sua resposta, o ex-Google afirmou que itens como Bitcoin não deveriam valer zero, visto que o ouro, que hoje tem menos utilidade, tem ainda um bom valor de mercado. Segundo ele, o Bitcoin será sempre o token mais rápido e barato para se fazer transações.

Assim, não importa no futuro se haverá algum token que o supere, de qualquer forma terão que ser criadas pontes para usar o Bitcoin que tem uma vantagem no mercado.

Em sua opinião, o Bitcoin é muito grande e sua adoção é a maior dentre as criptomoedas, o que o torna valioso no mercado, tanto hoje, quanto para o futuro.

Machine learning e criptomoedas

Como trabalhou com machine learning no passado, JHL foi questionado sobre a integração dessa tecnologia com as criptomoedas.

Ele disse que muitos projetos hoje já trabalham com machine learning, enquanto outros permitem que usuários do serviço integram suas APIs nessas plataformas.

Questionado se essa tecnologia poderia criar novos tokens no mercado e até resolver os problemas de custos de transações, principalmente nas redes Ethereum e Solana, JHL disse que isso é muito interessante, mas que é importante projetos se unirem para desenvolver essas soluções para o mercado, o que ainda não é uma realidade.

Sobre DeFi, ele está de olho na Uniswap e sua tecnologia, que segue evoluindo e já planejando passos para os contratos V3.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias