Bitcoin será o presente de um pai para filho

Pai preocupado com o futuro do filho já criou reserva de valor com moeda digital!

Siga no
Pai e Filho caminhando
Pai e Filho caminhando

O Bitcoin é uma moeda digital que pode ser utilizada de qualquer local do planeta terra. Como um ativo que carrega valor, um pai apostou no Bitcoin como um ótimo presente a ser dado no futuro para seu filho.

Um detalhe peculiar da tecnologia Bitcoin é o potencial que a moeda possui de alcançar a população mundial em alguns anos. Quem conheceu o Bitcoin no início, aposta que essa moeda é uma verdadeira inovação nas finanças e economia global.

Sendo um apoiador da comunidade Bitcoin desde 2014, “Inhodel” afirmou que está ansioso para ver o que seu filho irá dizer para ele no futuro. Sua compra de Bitcoin foi feita em 2016, utilizando todo o dinheiro que seria gasto no aniversário de 1 ano do filho.

Bitcoin é a maior moeda digital do mundo
Bitcoin é a maior moeda digital do mundo – Reprodução/Flickr

Pai aposta que Bitcoin será um bom presente para seu filho no futuro, mas afirma que aos 18 será complicado

O Bitcoin é uma moeda que carrega esperanças para o futuro, de uma vida melhor e confortável para quem acredita no potencial da tecnologia. Carregando um valor crescente nos últimos anos, com uma valorização meteórica nas corretoras, um pai precavido com o futuro do filho já tomou sua providência.

Com o filho de Inhodel, um usuário do Reddit, prestes a fazer um ano em 2016, a festa de aniversário para a família foi cancelada. O motivo? O pai, entusiasta do Bitcoin, resolveu gastar todo esse dinheiro na compra de Bitcoin, maior moeda digital do mundo.

Além disso, o fã da moeda digital não informou qual mês daquele ano efetuou de fato a compra de Bitcoin. Contudo, entre janeiro e dezembro de 2016, o Bitcoin dobrou de valor em menos de 12 meses, saindo de U$ 400 para 800 dólares.

Preço do Bitcoin em alta
Bitcoin em alta

No ano seguinte, Inhodel, que prometeu dar o Bitcoin de presente ao seu filho apenas no futuro distante, assistiu à valorização meteórica da moeda digital. Em 2017, quando o Bitcoin alcançou o auge histórico de U$ 20 mil, o homem determinado em sua promessa ainda não vendeu.

Sua esposa chegou a dizer para vender tudo em U$ 5, depois em U$ 10 e, por fim, U$ 18 mil. Acreditando no futuro da moeda digital, Inhodel afirma que está ansioso com o que seu filho lhe dirá ao receber o presente de Bitcoin.

“Espero que isso o torne instantaneamente estável/independente financeiramente. Ou talvez eu terei que ouvir por que não vendi por U$ 18000 em 2017! Você deveria ter ouvido a mãe!”, brincou o entusiasta do Bitcoin

Por enquanto o papai está certo, mas qual potencial do Bitcoin?

Em 2020, quatro anos após a compra de Inhodel, seu presente continua a ganhar valor. Desde seu valor em U$ 400, em janeiro de 2016, o Bitcoin já valorizou 2300%, considerando que o pai é um holder e não vendeu em nenhum momento.

Isso porque, o Bitcoin vale hoje cerca de U$ 9700, ganhando imenso valor mesmo em meio a pandemia do COVID-19. No Brasil, o preço do Bitcoin já se aproxima de R$ 52 mil por unidade.

De acordo com Max Keiser, que nos últimos dias conversou com Robert Breedlove da empresa Parallax Digital, o potencial do Bitcoin para os próximos anos é enorme. Os entusiastas da moeda digital afirmaram em uma conversa que o Bitcoin é na economia atual o que o zero foi quando surgiu na matemática.

Número zero é comparado ao Bitcoin por entusiastas
Número zero é comparado ao Bitcoin por entusiastas

Ao surgir, o número zero não era totalmente compreendido e nem foi de pronto aceito pelos matemáticos. Contudo, ao ser compreendido, passou a compor todo o sistema numérico, uma vez que resolvia problemas antigos da matemática.

Os fãs do Bitcoin, Max Keiser e Robert Breedlove afirmaram que o Bitcoin hoje não é compreendido por todos, mas eventualmente, receberá o valor que merece. Se essa “profecia” se cumprir, o Bitcoin deverá deixar o filho de Inhodel contente com seu presente.

A compra de Bitcoin deve ser feita após estudo profundo, para evitar perder dinheiro em golpes ou conduzir de maneira errada a tecnologia.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Guggenheim

Gigante de Wall Street pede aprovação da SEC para investir até R$ 2.6 bi...

A gigante americana de serviços financeiros Guggenheim Partners entrou com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) para investir até $ 500...

Guru de “A grande aposta” compara bitcoin com Tesla: “bolha”

Michael Burry - o famoso investidor interpretado por Christian Bale no filme "A grande aposta" - comparou a Tesla com o bitcoin, chamando ambos...

Produtora do Big Brother, Master Chef e The Voice é atacada por ransomware e...

Uma gigante da televisão está enfrentando um cenário assustador. O grupo francês Banijay informou na quinta-feira (26) que sofreu um ataque cibernético que afetou...

Últimas notícias

Guru de “A grande aposta” compara bitcoin com Tesla: “bolha”

Michael Burry - o famoso investidor interpretado por Christian Bale no filme "A grande aposta" - comparou a Tesla com o bitcoin, chamando ambos...

Produtora do Big Brother, Master Chef e The Voice é atacada por ransomware e tem dados vazados

Uma gigante da televisão está enfrentando um cenário assustador. O grupo francês Banijay informou na quinta-feira (26) que sofreu um ataque cibernético que afetou...

Hackers invadem site do governo da Argentina e ameaçam vazar 50GB de dados

Vários países da América Latina seguem perseguidos por ataques cibernéticos, principalmente com os chamados ransomwares. O novo caso de ataque seria uma invasão ao...