Bitcoin sobe 5% para $ 4,100 em apenas 2 horas, mercado de criptomoedas em alta

Siga no
Imagem: Coin360

Em menos de duas horas, o preço do Bitcoin subiu de US $ 3.920 para US $ 4.137, ou +5% em relação ao dólar americano. R$ 15.421 no Brasil.

O desempenho positivo da criptomoeda dominante impussionou outras moedas digitais como EOS , Ethereum e Litecoin que registram ganhos na faixa de 4 a 7%.

O Ethereum subiu de US $ 147 para US $ 157 (6,8%) após o movimento inicial de preços do Bitcoin.

Cerca de US $ 2 bilhões entraram no mercado de criptomoedas em questão de 30 minutos, Ethereum e a EOS lideraram.

  • Ethereum subiu 6,8% para US $ 156,78
  • XRP 1,89%, para US $ 0,3302
  • EOS 6,02%, US $ 4,12
  • Litecoin 4,65%,  $ 51,23
  • Bitcoin Cash 3,87%, 147,49
  • Stellar 3,92%, $ 0,0941
  • Tron 0,65%, US $ 0,0252

A dominância do Bitcoin está agora em 51,5%, com a Ethereum aproximando-se da marca de 12%. A capitalização do mercado global subiu acentuadamente até ultrapassar novamente a marca de US $ 137.

Desde o início de janeiro, o volume diário de Bitcoins negociados aumentou de cerca de US $ 4 bilhões para US $ 8 bilhões.

Se o volume, a dinâmica e o preço do BTC puderem se sustentar no curto prazo, os analistas prevêem que o BTC poderá vencer a resistência de US $ 4.200 e, eventualmente, subir para US $ 5.000 ou US $ 6.000.

Mark Dow, ex-economista do Fundo Monetário Internacional (FMI), disse que, para o BTC escapar de uma faixa vulnerável, precisará se recuperar para US $ 5.000 a US $ 6.000.

Em declarações à CCN, o CEO da Three Arrows Capital, Su Zhu, afirmou que o recente movimento de preços das criptomoedas demonstra a crescente confiança dos investidores no mercado.

“A confiança está voltando ao mercado”, disse Zhu, acrescentando que mais detentores de títulos poderiam investir em ativos digitais no curto prazo.

Na semana passada, Zhu explicou que quase US $ 6 bilhões estão paralisados ​​dentro do mercado de criptomoedas, esperando serem alocados em ativos digitais, uma vez que o sentimento no setor melhora.

Embora o aumento de 5% no preço do Bitcoin não tenha levado a uma quebra dos principais níveis de resistência acima da marca de US $ 4.200, isso gerou mais otimismo no mercado de criptomoedas.

À medida que o sentimento entre os investidores se recupera, o valor de US $ 6 bilhões em moeda fiduciária no mercado de criptomoedas pode gradualmente voltar a ativos importantes como o Bitcoin, alimentando uma recuperação.

Como sempre, existe a possibilidade de que toda a configuração de $ 3.122 para $ 4.100 seja uma armadilha. Nos próximos dias, é crucial que o Bitcoin mantenha sua dinâmica e volume.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Bitcoin em cima de uma pilha de dólares

Polícia Civil encontra Bitcoin em transações de traficantes e milícias

A polícia civil do Rio de Janeiro encontrou Bitcoin em transações financeiras de organizações criminosas (orcrims). A informação é de um jornalista do jornal...

Bilhões estão saindo do ouro e indo para o Bitcoin

Toneladas de ouro foram retiradas dos ETFs enquanto o preço do bitcoin estava subindo ao longo de 2020, mostrando uma correlação impressionante entre os...
UniSwap-arte

Defi chega a um milhão de usuários em todo mundo

As Finanças descentralizadas (DeFI) ultrapassaram um milhão de usuários apenas alguns meses depois de ganhar força em meados deste ano. O mercado cresceu 5...

Últimas notícias

Bilhões estão saindo do ouro e indo para o Bitcoin

Toneladas de ouro foram retiradas dos ETFs enquanto o preço do bitcoin estava subindo ao longo de 2020, mostrando uma correlação impressionante entre os...

Defi chega a um milhão de usuários em todo mundo

As Finanças descentralizadas (DeFI) ultrapassaram um milhão de usuários apenas alguns meses depois de ganhar força em meados deste ano. O mercado cresceu 5...

“Perdi amigos porque vendi Bitcoin”, diz cypherpunk brasileiro

De acordo com Avelino Morganti, um cypherpunk brasileiro, a comunidade bitcoin reagiu mal a sua saída do mercado. Ele relatou que até perdeu amigos...