Bitcoin sobe 53% em 2019 e se torna o melhor investimento do ano

Valorização da criptomoeda desbanca ouro, Ibovespa e até mesmo o grupo S&P 500.

Siga no

Em 2019 o bitcoin já experimentou ganhos expressivos registrados nos últimos meses. Surpreendendo a comunidade, a criptomoeda viu seu preço aumentar vertiginosamente nos últimos 120 dias. Como resultado, o bitcoin conseguiu elevar sua cotação em mais de 50%. Esse índice torna o bitcoin um dos investimentos com maior rentabilidade até então.

O mercado de criptomoedas começou 2019 de maneira positiva. Embora os números não foram exagerados, um inegável crescimento fez com que várias criptomoedas crescessem. No caso do bitcoin, por exemplo, a criptomoeda subiu 53% no ano, porém, outros ativos digitais chegaram em valorizações de cerca de 250%, como o Binance Coin (BNB).

Criptomoeda cresceu mais de 50% nos últimos 120 dias

O crescimento do bitcoin foi impressionante para a criptomoeda que viu seu volume de transações diárias expandir novamente. O crescimento do bitcoin em 2019 também representa um importante investimento. Em comparação com outros tipos de aplicações, a criptomoeda está na frente, como um dos retornos mais satisfatórios do mercado financeiro em geral.

Enquanto o bitcoin cresceu 53%, os índices de valorização de ativos mais populares foram bem menores. Abaixo do bitcoin está o fundo que reúne a cotação de 500 grandes corporações, o S&P 500. Nesse caso, o crescimento foi bem menor que o da criptomoeda, sendo que o fundo representou uma valorização de 17% no mesmo período em que o bitcoin foi avaliado.

Bitcoin cresceu 25 vezes mais que o ouro

Outros fundos também são apontados no gráfico apresentado no relatório divulgado pela XDEX. Em comparação ao mercado financeiro brasileiro, o bitcoin teve uma valorização bem mais expressiva que os ganhos da Ibovespa, por exemplo. A bolsa de valores teve um índice de crescimento de menos de 10% nos últimos meses. Sendo assim, o bitcoin conseguiu ser cerca de cinco vezes mais rentável que aplicações na Ibovespa.

BItcoin vs dólar vs ibovespa vs S&P 500 vs Ouro
Imagem: xdex

E quando a comparação é realizada com o dólar norte-americano, o ganho é ainda menor. A moeda fiduciária registrou um aumento de 1,7% em 2019. No mesmo patamar encontra-se o ouro, que deixou de registrar valorizações robustas neste ano. Dessa forma, o metal precioso também acumula menos de 2% de crescimento, assim como o dólar norte-americano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Queda massiva e brutal do Bitcoin

Bitcoin cai abaixo de US$ 30 mil e vira trends topics do Twitter, veja...

O preço do Bitcoin caiu nesta terça-feira (22) para níveis preocupantes no mercado, chegando até a virar destaque nos trends do Twitter Brasil. Ao...
Corinthians Token para Torcedores

Criptomoeda do Corinthians chegará em breve após parceria com Chiliz

O Corinthians, em parceria com a Chiliz e Socio.com, lançará uma criptomoeda para torcedores e cerca de 35 milhões de fãs poderão ajudar o...
Robert Kiyosaki. Imagem:Youtube

Autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’ diz que vai comprar mais Bitcoin na queda:...

O renomado educador financeiro e autor do best-seller 'Pai Rico, Pai Pobre' tem falado bastante sobre Bitcoin nos últimos dias. Na sexta-feira (18), conforme...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias