Bitcoin sobe 53% em 2019 e se torna o melhor investimento do ano

Valorização da criptomoeda desbanca ouro, Ibovespa e até mesmo o grupo S&P 500.

Siga no

Em 2019 o bitcoin já experimentou ganhos expressivos registrados nos últimos meses. Surpreendendo a comunidade, a criptomoeda viu seu preço aumentar vertiginosamente nos últimos 120 dias. Como resultado, o bitcoin conseguiu elevar sua cotação em mais de 50%. Esse índice torna o bitcoin um dos investimentos com maior rentabilidade até então.

O mercado de criptomoedas começou 2019 de maneira positiva. Embora os números não foram exagerados, um inegável crescimento fez com que várias criptomoedas crescessem. No caso do bitcoin, por exemplo, a criptomoeda subiu 53% no ano, porém, outros ativos digitais chegaram em valorizações de cerca de 250%, como o Binance Coin (BNB).

Criptomoeda cresceu mais de 50% nos últimos 120 dias

O crescimento do bitcoin foi impressionante para a criptomoeda que viu seu volume de transações diárias expandir novamente. O crescimento do bitcoin em 2019 também representa um importante investimento. Em comparação com outros tipos de aplicações, a criptomoeda está na frente, como um dos retornos mais satisfatórios do mercado financeiro em geral.

Enquanto o bitcoin cresceu 53%, os índices de valorização de ativos mais populares foram bem menores. Abaixo do bitcoin está o fundo que reúne a cotação de 500 grandes corporações, o S&P 500. Nesse caso, o crescimento foi bem menor que o da criptomoeda, sendo que o fundo representou uma valorização de 17% no mesmo período em que o bitcoin foi avaliado.

Bitcoin cresceu 25 vezes mais que o ouro

Outros fundos também são apontados no gráfico apresentado no relatório divulgado pela XDEX. Em comparação ao mercado financeiro brasileiro, o bitcoin teve uma valorização bem mais expressiva que os ganhos da Ibovespa, por exemplo. A bolsa de valores teve um índice de crescimento de menos de 10% nos últimos meses. Sendo assim, o bitcoin conseguiu ser cerca de cinco vezes mais rentável que aplicações na Ibovespa.

BItcoin vs dólar vs ibovespa vs S&P 500 vs Ouro
Imagem: xdex

E quando a comparação é realizada com o dólar norte-americano, o ganho é ainda menor. A moeda fiduciária registrou um aumento de 1,7% em 2019. No mesmo patamar encontra-se o ouro, que deixou de registrar valorizações robustas neste ano. Dessa forma, o metal precioso também acumula menos de 2% de crescimento, assim como o dólar norte-americano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias