Bitcoin sobe 8% e alcança 70% de dominância do mercado

Temporada de valorização de altcoins estaria longe? Bitcoin chega a US $ 10.665

Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado
Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado

A moeda digital Bitcoin foi criada em 2009, sendo o primeiro projeto descentralizado do mundo a dar certo. Com a sua popularização, certamente surgiram criptomoedas alternativas, chamadas de altcoins. Com essa movimentação, o mercado de criptomoedas tem visto nos últimos anos movimentações nestes projetos alternativos ganharem força.

Nesta segunda (02) o Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado, marca não vista desde março de 2017. De lá para cá, o valor de muitas altcoins subiram de forma interessante, tendo retraído este crescimento em 2019.

Chance de um flippening é extremamente pequena

As chances de uma criptomoeda alternativa ao Bitcoin ser a maior moeda em valor de mercado é extremamente pequena atualmente. Essa prática recebe o nome de flippening, que está cada vez mais longe de ser uma realidade.

Para o site de informações sobre criptomoedas CoinMarketCap, o Bitcoin já possui 70% de dominância. Com isso, o Ethereum que é a segunda moeda com maior valor de mercado possui apenas 10% do criptomercado. Além disso, a terceira colocada Ripple apenas cerca de 4% de valor.

Bitcoin domina o criptomercado no quesito market cap.
Bitcoin domina o criptomercado no quesito market cap. Fonte: CoinMarketCap

Apesar do anúncio da criação da Libra do Facebook ser uma ameaça, o fato de esta ser empresarial certamente diferencia este projeto do Bitcoin, que não possui nenhuma empresa ou governo por trás.

Dominância do Bitcoin no criptomercado volta a subir após corrida das altcoins

Desde agosto de 2019 a dominância do Bitcoin subiu acima da marca de 60%, movimento que foi visto pela última vez em outubro de 2017. Após isso, várias altcoins entraram no espaço, tendo conseguido dominar um grande valor de mercado até 2018. Entretanto, a marca de 70% de dominância do Bitcoin não era vista desde março de 2017. Com isso, o Bitcoin mostra que apesar dos passados tempos difíceis, voltou a ter confiança dos investidores.

Bitcoin com mais de 70% de dominância!
Bitcoin com mais de 70% de dominância! Fonte: CoinMarketCap

Finalmente, cabe o destaque que naquela época (2017), quando o Bitcoin possuía uma imensa dominância no criptomercado, valia apenas U$ 1,000 dólares por unidade. A cotação do Bitcoin no momento da redação deste é de U$ 10,360. Com isso, a história da grande dominância do Bitcoin foi revivida, mas dessa vez com uma valorização de 90% em quase dois anos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias