Bitcoin sobe 8% e alcança 70% de dominância do mercado

Temporada de valorização de altcoins estaria longe? Bitcoin chega a US $ 10.665

Siga no
Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado
Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado

A moeda digital Bitcoin foi criada em 2009, sendo o primeiro projeto descentralizado do mundo a dar certo. Com a sua popularização, certamente surgiram criptomoedas alternativas, chamadas de altcoins. Com essa movimentação, o mercado de criptomoedas tem visto nos últimos anos movimentações nestes projetos alternativos ganharem força.

Nesta segunda (02) o Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado, marca não vista desde março de 2017. De lá para cá, o valor de muitas altcoins subiram de forma interessante, tendo retraído este crescimento em 2019.

Chance de um flippening é extremamente pequena

As chances de uma criptomoeda alternativa ao Bitcoin ser a maior moeda em valor de mercado é extremamente pequena atualmente. Essa prática recebe o nome de flippening, que está cada vez mais longe de ser uma realidade.

Para o site de informações sobre criptomoedas CoinMarketCap, o Bitcoin já possui 70% de dominância. Com isso, o Ethereum que é a segunda moeda com maior valor de mercado possui apenas 10% do criptomercado. Além disso, a terceira colocada Ripple apenas cerca de 4% de valor.

Bitcoin domina o criptomercado no quesito market cap.
Bitcoin domina o criptomercado no quesito market cap. Fonte: CoinMarketCap

Apesar do anúncio da criação da Libra do Facebook ser uma ameaça, o fato de esta ser empresarial certamente diferencia este projeto do Bitcoin, que não possui nenhuma empresa ou governo por trás.

Dominância do Bitcoin no criptomercado volta a subir após corrida das altcoins

Desde agosto de 2019 a dominância do Bitcoin subiu acima da marca de 60%, movimento que foi visto pela última vez em outubro de 2017. Após isso, várias altcoins entraram no espaço, tendo conseguido dominar um grande valor de mercado até 2018. Entretanto, a marca de 70% de dominância do Bitcoin não era vista desde março de 2017. Com isso, o Bitcoin mostra que apesar dos passados tempos difíceis, voltou a ter confiança dos investidores.

Bitcoin com mais de 70% de dominância!
Bitcoin com mais de 70% de dominância! Fonte: CoinMarketCap

Finalmente, cabe o destaque que naquela época (2017), quando o Bitcoin possuía uma imensa dominância no criptomercado, valia apenas U$ 1,000 dólares por unidade. A cotação do Bitcoin no momento da redação deste é de U$ 10,360. Com isso, a história da grande dominância do Bitcoin foi revivida, mas dessa vez com uma valorização de 90% em quase dois anos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Volume de transferências com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias