Bitcoin SV dispara 120% após Craig Wright pedir registro de direitos autorais para o whitepaper do Bitcoin

Siga no
Faketoshi
Imagem: Reprodução Youtube

Craig Wright, o notório bilionário australiano que é conhecido como FakeToshi por se autoproclamar Satoshi Nakamoto – criador do bitcoin – entrou com um registro de direitos autorais nos EUA para o código original do Bitcoin e do Whitpaper (documentação).

O escritório americano “reconheceu” Craig Wright como autor do whitepaper, tornando-se a primeira agência governamental no reconhecimento. Wright ainda tem que provar que é o verdadeiro Satoshi Nakamoto. O reconhecimento dos direitos autorais não significa que Wright será o proprietário do whitepaper do Bitcoin.

O registro reconheceu Wright como sendo o autor do whitepaper, além de ser responsável por escrever “a maior parte da versão 0.1 do software do Bitcoin”.

Jimmy Nguyen, presidente da nChain, onde Wright é cientista-chefe, disse que a empresa estava “empolgada” com o fato de Wright ter sido reconhecido como o autor do whitepaper do Bitcoin.

Jerry Brito, diretor executivo da CoinCentral, disse que qualquer pessoa pode registrar um direito autoral no escritório de direitos autorais dos EUA, pois isso envolve apenas o preenchimento de um formulário. Uma vez que o gabinete de direitos autorais não investiga a validade dos pedidos apresentados, eles têm quase zero de peso legal.

Brito também apontou que outra pessoa também pode registrar uma reivindicação de direitos autorais para o whitepaper do Bitcoin, e o escritório apenas registrará todos eles. Embora isso definitivamente convoque uma ação judicial com Wright, a validade de ambas as reivindicações seria decidida por um tribunal.

Mesmo que a alegação de Wright seja falsa, teria pouca importância. Como Chris Harvey, advogado de capital de risco da Harvey Esquire APC apontou, nenhuma empresa já foi processada por registro falso de direitos autorais, que é punível com uma multa de até US $ 2.500.

O preço do Bitcoin SV saltou mais de 120% em menos de uma hora, para quase R$ 568, mas se estabilizou em cerca de R$ 395,84 até o fechamento desta matéria. A audácia de Wright pode ter dado a BSV um aumento temporário nos preços, mas muitos analistas acreditam que isso será prejudicial para o seu valor no longo prazo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...
Rússia-ban-Bitcoin Imagem: Shutterstock

Rússia diz que vai “salvar” população de investir em criptomoedas

O Banco Central da Rússia começou a trabalhar com os bancos locais para desacelerar os investimentos em criptomoedas, a fim de reduzir os riscos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias