Bitcoin tem alto risco de cair para U$ 4 mil em breve?

Famoso comentarista dos EUA!

Siga no
Análises sobre Bitcoin
Análises sobre Bitcoin

O Bitcoin tem mostrado uma queda acentuada nos últimos dias, saindo do patamar de preços por unidade de U$ 10 mil para U$ 8 mil. Entretanto, para um comentarista financeiro dos EUA, o risco é alto do Bitcoin cair para U$ 4 mil.

Certamente a fala preocupa, visto que o Bitcoin perderia metade do seu valor de cotação atual. Cabe o destaque que o Bitcoin chegou a ser negociado abaixo de U$ 8 mil nos últimos dias.

Para analista, Bitcoin mostra um alto risco de cair mais, sendo U$ 4 mil ou até menos a faixa de preços a ser buscada!

Os traders de Bitcoin tem buscado compreender o comportamento do Bitcoin na última semana. De fato, nos últimos sete dias, o Bitcoin perdeu cerca de 21% do ser valor.

Para o analista e comentarista financeiro Peter Shiff, o cenário que é ruim pode piorar ainda mais. Além disso, a explicação de Shiff seria preocupante, visto que este cenário poderia acontecer de forma rápida.

De acordo com Peter Shiff, o Bitcoin teria quebrado um importante suporte de meses. Essa medida seria certamente muito preocupante, visto que é um sinal técnico de baixa (bearish). Com isso, o resultado do comportamento de preços do Bitcoin seria de extrema desvalorização, podendo perder 50% de seu valor atual.

Peter Shiff afirmou que Bitcoin tem alto risco de cair mais
Peter Shiff afirmou que Bitcoin tem alto risco de cair mais – Fonte: Twitter

Quem possui Bitcoin desde 26 de junho de 2019 perdeu dinheiro, quem comprou ouro, ganhou

Para o analista Peter Shiff, que é totalmente contra o Bitcoin, o ouro seria a melhor opção para se proteger. Shiff afirmou recentemente que o FED fará de tudo para evitar uma nova crise, sabendo que perderá forças com essa. Entretanto, quanto mais tempo o FED tentar segurar uma crise, pior será a intensidade desta quando vier suas consequências.

Além disso, Peter Shiff comentou sobre os ativos que mais poderiam salvar investidores durante uma crise: Bitcoin e ouro. De acordo com Shiff, quem comprou ouro desde 26 de junho teve um ganho de 7% no portfólio. Para quem comprou Bitcoin, entretanto, o cenário é de perda de 40%.

Com isso, o analista afirmou que quem compra criptomoedas está apenas especulando em um futuro altamente duvidoso. O crítico do Bitcoin afirmou que este é apenas uma bolha, que irá estourar mais cedo ou mais tarde.

À medida que o fervor especulativo desaparece, o ar está saindo das bolhas. Bolhas maiores aparecerão a seguir!

Além de ser um crítico do Bitcoin, Shiff é cético quanto a eficiência do FED como entidade financeira. Para este comentarista, que já disputou até as prévias das eleições dos EUA em 2010, o ouro é a única salvação para o cenário que se aproxima.

Apesar das críticas dirigidas a maior moeda digital do mundo, o Bitcoin tem mostrado bons sinais. Será este o estouro da bolha, ou uma correção para um salto maior?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias