Bitcoin tomba de novo, pulo do gato morto

Siga no
Imagem: Coin360

O Bitcoin e todas as principais criptomoedas começaram a cair novamente depois de uma pequena alta no ínicio do dia, e provou ser o que especialistas estão chamando de pulo do gato morto

O “pulo do gato morto” é uma recuperação temporária de uma queda prolongada ou um mercado de urso que é seguido pela continuação da tendência de baixa.

capitalização de mercado caiu US $ 15 bilhões, para US $ 123 bilhões, com BTC negociado a US $ 3.700.

A dominância do Bitcoin também caiu de 55,6% para 54% hoje. Investidores estão tentando se manter seguros contra o crash do mercado de criptomoedas, que já tem duas semanas.

Hora de comprar?

A maioria dos comentários na internet aparentemente estão sugerindo “comprar na queda” ou aproveitar os “baixos preços do bitcoin”, mas vale a pena lembrar que “comprar na queda” funciona bem em um ambiente de alta. 

Nas atuais condições de mercado, a tendência ainda é de baixa.

Bitcoin ainda não chegou ao fundo do poço

O preço do Bitcoin quebrou o maior nível de suporte que era US $ 4000 no sábado, o preço caiu para US $ 3550 em meio ao pânico. A capitalização de mercado também caiu em grande parte.

O preço se recuperou um pouco hoje de manhã quando a moeda chegou a ser negociada por até US $ 4.040 por pouco tempo, o que foi um grande alívio para a HODLERS, mas vários analistas não estão convencidos de que o bitcoin chegou no fundo ainda.

Em meio à recente queda do mercado, as criptomoedas estão sendo comparadas à fase inicial da Internet, pois, durante a bolha pontocom, as ações da gigante Amazon caíram de cerca de US $ 90 para um patamar abaixo de US $ 6, semelhante à situação atual do bitcoin. 

Os analistas estão prevendo que o preço ainda está bem acima da linha de fundo, que está sendo avaliada em algo entre US $ 2000 e US $ 3.000.

O salto repentino de hoje cedo está sendo denominado como um pulo de gato morto.

Análise de longo prazo

Os analistas também estão prevendo que o preço do bitcoin aumente nos próximos anos, assim como as ações da Amazon subiram de US $ 6 por conta da bolha da internet para cerca de US $ 1.500 neste momento. 

O mercado de urso pode continuar por meses ou mesmo anos, mas o bitcoin certamente tem um grande futuro pela frente a longo prazo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias